MENU

Ricardo Pscheidt vence a primeira etapa da Copa Internacional Sundown de MTB

O catarinense Ricardo Pscheidt largou na frente na oitava edição da Copa Internacional Sundown de MTB. Ele venceu a etapa de Araxá, que aconteceu neste domingo (01.04) pela terceira vez consecutiva e ficou muito próximo de ser confirmado como um dos dois atletas brasileiros que vão aos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. No feminino, a vitória ficou com Érika Gramiscelli.

Pscheidt andou na frente durante toda a prova e terminou a primeira volta na segunda colocação, atrás de Edivando Souza Cruz. Logo no início da segunda volta ele conseguiu a ultrapassagem e disparou para uma vitória tranqüila, com 01:58:31.

“Eu gosto muito da pista daqui de Araxá. Ela me favorece muito e felizmente consegui mais uma vitória. Espero que, este ano, fique não só com a vitória aqui de Araxá, mas também com o título” declarou.

O técnico da seleção brasileira Eduardo Ramirez, que estava utilizando a prova para definir quem vai ao Pan-Americano, comentou o desempenho de Pscheidt e o deixou perto de uma vaga para o Rio de Janeiro. “Foi impressionante, ele andou muito bem, muito rápido. É um dos melhores atletas do Brasil”, declarou.

No feminino, a vitória ficou para a mineira Érika Gramiscelli. Ela voltou a travar mais uma bela disputa com Roberta Stopa. Érika fez o tempo de 01:41: 37 e também assumiu a liderança na segunda volta.

Agora, a mineira vai forte rumo ao seu quarto título da Copa Internacional Sundown de MTB. “A prova foi muito difícil, estava gripada, cheguei passando mal. Mas a prova foi perfeita, esta é uma competição muito importante para mim e, felizmente, consegui a vitória”, comentou.

Recordes

A Copa Internacional Sundown de MTB quebrou uma série de recordes em sua etapa de abertura, em Araxá. Com pontuação classe 1 no ranking mundial, a prova bateu recorde de inscrições, com 743 pilotos. A competição também bateu recorde de estrangeiros, com seis atletas competindo e foi muito elogiada pelo comissário internacional Fred Seamann. “Já fui em provas por todo o mundo, na Europa e esta é, com certeza, uma das maiores estruturas que eu já vi. É melhor do que muitas etapas de Copa do Mundo”, comentou..


Tempos de Classificação:

Super Elite Masculino

1) Ricardo Pscheidt – 01:58:31
2) Robson Ferreira – 02:01:24
3) Edivando Souza Cruz – 02:02:07
4) Tiago Aroeira – 02:02:23
5) Rubens Donizette – 02:02:44

Elite Feminino

1) Érika Gramiscelli – 01:41:37
2) Roberta Stopa – 01:42:17
3) Jullyana Machado – 01:48:00
4) Lorena de Oliveira – 01:49:23
5) Alexandra Serrano – 01:52:17


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.