home

Ricardo Neis é condenado mas vai recorrer em liberdade


25 NOV, 2016     Gustavo Figuereido    



Ricardo Neis, o atropelador de ciclistas de Porto Alegre, foi julgado e condenado ontem (24) a 12 anos e nove meses de prisão em regime fechado, depois de um período de quase seis anos de espera. Porém, ele vai recorrer da decisão em liberdade - no fim do julgamento, ele saiu pela porta da frente do Forum.

imagem

Para quem não se lembra do caso, Neis avançou com o carro sobre um grupo de ciclistas da Massa Crítica - movimento que realiza atos para divulgar a bicicleta como meio de transporte - em 25 de Fevereiro de 2011. Em depoimento, ele afirmou que se sentiu ameaçado, versão que ele sustentou durante o julgamento que durou seis dias.

Durante o julgamento, o atropelador não demostrou estar arrependido de seus atos, sempre afirmando que agiu para salvar sua vida e a de seu filho, que estava com ele no carro durante o acontecimento. Segundo ele, os ciclistas teriam dados socos em seu veículo, versão negada pelo participantes da Massa Crítica. Neis teve a prisão preventiva decretada em março de 2011 mas um mês depois, obteve liberdade provisória.

Com informações do Zero Hora.


Comentários





Relacionados