MENU

Resultados de atletas brasileiros aumentam as chances de vagas para Tokyo 2020

Avancini está em 2º no ranking mundial e as chances de presença do Brasil no circuito olímpico só aumenta

De volta ao segundo lugar no ranking mundial, Henrique Avancini está prestes a encerrar a temporada. O atleta que continua fazendo resultados inéditos no mountain bike nacional e tem chances de medalha em Tokyo 2020, ficou com o 3º lugar geral na Copa do Mundo UCI e conquistou 10 pódios de 14 provas.

O competidor fez um balanço positivo da temporada nas redes sociais e expressou a realização de estar no 2º lugar no ranking mundial lembrando da evolução desde 2012, os resultados de Henrique Avancini e dos outros brasileiros que pedalaram em competições internacionais e alcançaram pontuação, são degraus para ter uma boa colocação nos ranking das nações UCI, o que reflete diretamente no número de vagas para Tokyo 2020.

Foto 73380
    Fabio Piva

O número de vagas Olímpicos para cada país, vai depender da pontuação de cada nação, que serão somados a partir dos três primeiros atletas ranqueados. Serão 38 vagas para cada gênero, sendo que uma já está reservada para os atletas do país sede. O ranking é somado a partir dos pontos dos três primeiros atletas ranqueados na UCI e fecha no dia 28 de maio de 2020. A contagem começou no mesmo dia de 2018.

Conquistam três vagas os países que estiverem na primeira e segunda colocações neste ranking. Duas vagas, nações que comporem o ranking entre o terceiro e o sétimo lugar e uma vaga do oitavo ao 21º. Três vagas são destinadas a campeonatos continentais e quatro vagas aos ganhadores do Mundial de Monte Sainte-Anne, sendo duas para a Elite e duas para Sub23.

Atualmente, os três primeiros atletas brasileiros no ranking da UCI são: Henrique Avancini, Guilherme Muller e Luiz Henrique Cocuzzi, a soma dos pontos dos três atletas leva o brasil estar em 4º lugar no ranking mundial. Ao todo foram quase 550 pontos conquistados pelos três atletas através da CIMTB Michelin e pontos adquiridos durante a temporada internacional para o ranking das nações.

Foto 73381
    Fabio Piva

No feminino, a contagem é da mesma forma. Jaqueline Mourão é a atleta mais bem colocada, seguida de Raiza Goulão e Letícia Cândido. Foram mais de 600 pontos conquistados por elas nas competições da CIMTB Michelin e diversas provas internacionais. No ranking das nações feminino, o Brazil compõe o 19º lugar o que dá ao Brazil uma vaga para as mulheres.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.