home

Relato - Ximiti em whistler 2016


15 NOV, 2016     Gustavo Figueiredo     2    
     


Este ano foi a minha sexta vez em whistler, desde 2011 eu vou todo ano. No início eu ia junto com XupetaWorx, que era uma trip organizada pelo meu amigo Raul Chavarria. Mas infelizmente ele fez a última em 2014. Desde então 2015 e 2016, eu passei a organizar a minha viagem sozinho, mas nestes dois anos na sequência, eu fui acompanhado de amigos que queriam conhecer Whistler. Este ano o grupo que organizei foi de 9 pessoas viajando juntas.

imagem

A viagem como sempre foi muito boa, é difícil ir para whistler e ser ruim a viagem. Sempre acontecem problemas, mas quando estamos com amigos, tudo fica mais fácil de superar. Ainda mais que lá eu tenho um casal de grandes amigos Jordano Palácio e Karina Palácio. Não tem companhia melhor para quem nunca foi, eles conhecem tudo por lá. Sempre estão ajudando as pessoas. Para quem quiser ir e não sabe o que fazer lá, ou onde ficar e roteiros de passeios, é só entrar em contado com o Jordano pelo FaceBook que ele ajuda futuros viajantes para Whistler. A Karina é super atenciosa, tem dicas de lugares para comer saudavelmente e para quem quiser praticar Yoga, ela sabe os melhores lugares para estar de bem com a natureza.

imagem

Minha viagem foi no período de 26/07/2016 a 17/08/2016, fiquei 22 dias por lá. Foi muito prazeroso, fiz DH quase todos os dias da viagem, mas fiz também muito AM. Whistler é conhecida como a cidade do maior Bike Park do mundo, com algo entorno de 44 trilhas, de todos os níveis de dificuldade. Mas quem vai lá só para praticar DH, está desperdiçando o uso das trilhas de AM e XC mais bacanas que eu já andei na minha vida. Fora que tem muito mais trilha de AM e XC fora do Park, do que as de DH no Park. Todo ano eu pratico tudo, conheço praticamente todas as trilhas do Park, nem que seja só para fotografar, é que sou um pouco medroso nos drops e saltos, mas na hora de fotografar com a galera eu vou em todas elas, nem que desça empurrando.

imagem

É que certas trilhas são difíceis de andar e tem os melhores visuais de todos. Este ano conheci trilhas novas de AM, eu os meus amigos Marcelo e Vinicius, fomos fazer um tuor até a loja do meu amigo Ryan(Costal Culture), para comprar algumas coisas, mas ir de bike por ciclovia não era uma boa opção.

imagem

Então fomos por trilhas até lá. Foi um rolê que deveria ter somente 6km de ciclovia, acabou tendo 25 km de trilhas, foi quase perfeito, é que o traçado que fizemos foi muito cansativo, é que pegamos as trilhas mais altas para ir para lá e subia muito, tinham trechos que tínhamos que empurrar e muito a bike. Mas as descidas compensaram, fizemos a trilha “Legalize it”. Eu achei que fosse uma alusão a drogas, mas nada a ver com isso. Esta trilha é nova, feita pelos locais. É que lá todas as trilhas são catalogadas e essa trilha em particular ainda não entrou no catálogo da cidade e os caras que a construíram a trilha, a batizaram com este nome, pois ainda não foi legalizada. Esta trilha tem drops muito sinistros, aconselho a quem for descer está trilha, ir com capacete full face. Mas tem que estar preparado para sobir muito.

imagem

Este ano para variar a viajem, fiz um tuor com o Jordano e a Karina em Pemberton. Fomos a uma fazendo de frutas e com um pequeno rebanho de cabras. Muito bonito o lugar, com uma vista irada para uma cordilheira. Estava sendo preparado um casamento no lugar, onde os convidados teriam um visual para estas mesmas montanhas. Este role contou com os amigos Leonardo com a esposa Ana e a filha Bruna. Foram também meus amigos Andre e um grande amigo Flavio, mais conhecido por bulika. E não posso me esquecer do pequeno Benício, que foi a estrela da viagem. Queria ter levado os meus amigos da casa onde estava, mas como eu era convidado não podia chamar ninguém e mesmo que o fizesse, não teria lugar nos carros, pois éramos 9 pessoas em 2 carros médios.

imagem

Durante o meu tempo de viagem este ano, aconteceu o CrankWorx, um dos maiores eventos de Mountain bike do mundo. Sempre muito irado, mas para quem quer ir conhecer whistler e só andar de bike, não faça a viagem para lá durante o crankworx, pois fica completamente lotada a cidade, tem dia que tem mais de 2000 pessoas andando de bike na montanha, gerando engarrafamento no teleférico, chegando a ficar 1 hora na fila. Mas quem quiser ver o show que é este evento, sugiro procurar no site do CrankWorx o período do evento, pois ele acontece em 10 dias, só para não perder nada.

imagem

Este ano eu contei como acompanhantes na Viagem, Priscila, Marcelinho, Seu José, Javã, Vini, Bidu, Velinha e o que foi sozinho na viagem e quase se perdeu, Guilherme. Foi uma viagem irada, a volta alugamos um busão, o motorista ficou rindo muito quando terminou de arrumar as malas, pois ele não imaginava que iriamos trazer tanta bagagem, quase não deu tudo. Mas graças a Deus foi tranquilo, tanto que na hora de passar pela alfandega, não tivemos problemas, apesar de estar tudo certo. Mas sempre se passa um pouco na tão pequena cota de compras que eles nos impõem. Mas isso é Brasil.

imagem

Para o ano que vem já estou organizando a próxima viagem, uma coisa que aprendi nesta, não aceito mais ninguém numa casa já fechada, se a casa tem a cota de pessoas dentro, não incluo mais ninguém, o que posso fazer e criar um segundo grupo e eles pegam uma casa para eles, apesar da viagem ser só para andar de bike, mas a noite na hora de tomar banho e se acomodar fica complicado. Se a casa é para 4 pessoas, só fica 4.

imagem

Fora que fica colchão no chão e uma bagunça só, ainda mais que eu já sou bagunceiro normalmente, e se não tiver lugar para guardar as roupas em armário, fica mais difícil ainda. A minha casa para o ano que vem já está fechada, mas como disse antes, quem quiser ir é só entrar em contato com o meu amigo Jordano Palácio que ele resolve tudo.

Por: Rogerio Ximiti


Fotos (90)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Marcos    

    Marcos    

    Meu que da hora parabéns Mano ??????
    3 ano(s) atrás - Denunciar


  • avatar

    Mauro   

    Mauro   

    Maneiro demais.
    Show!

    3 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados