MENU

Red Bull Pump Riders - Fotos, vídeos e resultados

Competição que não pode pedalar

O Red Bull Pump Riders foi elogiado por todos que estiveram competindo e, principalmente, pelo público presente. A organização mais uma vez honrou o nome do energético, no que diz respeito à evento de qualidade.

A pista montada no Centro Poliesportivo Ettore Di Blasio, em Paulínia-SP, fluia de um forma espetacular. Curvas e obstáculos, como rampas e rollers proporcionaram diversas disputas que fizeram o público delirar! E isso tudo sem poder pedalar!

De todos os confrontos, o americano Mike Day (prata em Pequim no BMX), foi imbatível no pump track. Mas o Brasil não fez feio na competição, com locais como Ebert Silva e Vinícius Gomes, que completaram o pódio.



Entrevistas

O Red Bull Pump Riders recebeu os melhores atletas de bicicross (BMX) e mountain bike (MTB) - entre brasileiros e estrangeiros. O Pedal entrevistou alguns dos atletas em relação a sua participação e organização do evento:

Ebert Silva (BMX)

O evento foi sem comentários. Um show a galera e tudo organizado. Creio que muitos gostariam de estar participando, mesmo tendo criticado a competição ser sem corrente. E participar de um evento como esse com o nível dos pilotos participantes, para mim é muito gratificante. A pista era muito rápida, curvas pequenas e obstáculos pequenos, mas que exigia "grandes" técnicas.

Achei meu desempenho muito bom, não estava muito bem nos treinos dos dias anteriores da competição e no dia não consegui acertar a tomada de tempo como queria, mas mesmo assim entrei com foco e graças a Deus consegui desenvolver tudo que estava pensando e cheguei na final que considerava um sonho: andar ao lado de um ídolo de muitos brasileiros Myke Day. Estou muito feliz de ter participado desse evento e ter ficado em 2º. Meu objetivo era ganhar, mas nem tudo é da maneira que queremos."

Markolf (Downhill)

"A prova foi super legal! Gostei de tudo! Mas é difícil correr contra o pessoal do BMX. São esportes diferentes e acho que deveriam ser provas separadas. Não fiquei muito feliz com meu resultado, mas foi ótimo treinar e conhecer novos amigos!"

Vicente Neto (4X, Dual e Freeride)

"A pista estava muito show e muito rápida! Era demais ver o quanto dá para andar rápido sem pedalar, só na técnica! O evento foi muito bom em todos os aspectos, principalmente o suporte da Red Bull. Mas competir bikes 20" contra 26" em pump track é injusto, só isso que discordei."

Leo Mattiolli (Freeride e Dirt Jump)

"O evento bombou. Recebi o convite de última hora e devido aos compromissos de trabalho, não pude treinar quinta e sexta. Cheguei em Paulínia no sábado, dia da corrida. A pista estava um pouco molhada no início dos treinos, mas até a tarde já havia secado. Treinei bastante no sábado, atá mais do que devia... mas a galera estava acelerando e eu tinha que acompanhar. O cansaço me venceu, fiz o décimo tempo nas classificatórias e acabei caindo na primeira bateria das oitavas de finais. Valeu muito a pena. Espero que a gente possa ter outros campeonatos como esse aqui no Brasil!"



Resultado Final

01. Mike Day (USA)
02. Ebert Silva (BRA)
03. Vinicius Gomes (BRA)
04. Ramiro Marino (Argentina)
05. Matheus Furlan (BRA)
06. Michal Marosi (Czech Republic)
07. Luiz Lancelotti (BRA)
08. Ademir Silva (BRA)
09. Markolf Berchtold (BRA)
10. Leonardo Martiolli (BRA)
11. Nataniel Giaccomozzi (BRA)
12. Vicente Neto (BRA)
13. Leandro Overall (BRA)
14. Bernardo Neves (BRA)
15. Gabriel Santos (BRA)
16. Wallace Miranda (BRA)

Fotos (6)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.