MENU

Red Bull Gravel X #1 - Timbó - Tiago Ferreira e Flávia Oliveira vencem abertura da competição

Com distância de 155 km e mais de 2.300 metros de altimetria, a primeira etapa foi realizada neste sábado, 4 de dezembro

Release de imprensa
O português Tiago Ferreira e a brasileira Flávia Oliveira foram os vencedores da primeira etapa do Red Bull Gravel X, realizada neste sábado (3). Com percurso de 155 km e mais de 2.300 metros de altimetria entre Timbó e Dr. Pedrinho, Tiago completou o percurso em 5h13m21, enquanto Flávia fechou a etapa em 5h55m48.

Foto 81137
    Fabio Piva


"É uma região nova para mim aqui no Brasil. Conheço um pouco da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro. É muito semelhante ao que temos na Europa, nota-se que tem o nome de Vale Europeu. É muito bonito, muito agradável. Neste domingo terei um dia difícil, porque terei de defender, que é mais difícil do que atacar. Vou ver como acordo neste domingo, porque possivelmente minhas pernas estarão pesadas", comentou Tiago.

O português lidera a disputa com quase seis minutos de vantagem sobre o brasileiro Ulisses Abud, segundo colocado na etapa. Em terceiro lugar ficou André Gohr, com pouco mais de 10 minutos de diferença para o líder português.

Entre as mulheres, Flavia Oliveira conquistou a vitória na etapa sendo a única mulher a fechar o percurso em menos de 6 horas. "Este é um evento de alto nível, com percurso fenomenal, duro e muito desafiador. O percurso é muito bonito e que exige empenho, com subida, descidas, tinha de tudo, passou até por água. Foi muito bacana, organização está de parabéns por fazer um grande evento como este no Brasil", falou. Beatriz Neres ficou na segunda posição e Tamires Radatz fechou o dia em terceiro.

Confira os resultados completos no cronômetro oficial da competição.

Publicidade


Programação de domingo
A programação oficial do evento segue neste domingo (4) com muitas atividades. Na segunda etapa, os ciclistas vão de Doutor Pedrinho até Timbó, com a chegada no mesmo local da largada do dia anterior. O desafio começa às 7h30, tem 132 km no total e altimetria acumulada superior a 2.400 metros.
Além das disputas, a Expo do Red Bull Gravel X, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, contará com atrações das 9h às 19h. Logo pela manhã, às 9h, rola a Sessão de Cinema com o filme Efeito Avancini. A partir das 11h devem chegar os primeiros ciclistas, que serão recepcionados pelo público. Das 11h às 15, tem Red Bull Gringo e DJ. A premiação acontece a partir das 17h30 e, uma hora depois, tem início a festa de encerramento com show da banda Máfia S/A.

O Red Bull Gravel X é realizado pela Flows, com apoio institucional da Prefeitura de Timbó, Fundação Municipal de Esportes de Timbó, Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Visite Timbó e apoio de Nomad, Goodyear, Strava, Furia, Shimano, Oakley, Simply, Draisiana e Timbó Park Hotel, hotel oficial do evento

Programação completa do Red Bull Gravel X

Foto 81137
    Fabio Piva

Domingo (4)
Local: Pavilhão de Eventos Henry Paul - Timbó (SC)
6h - Saída dos atletas em transfers para largada em Dr. Pedrinho
7h30 - Largada em Dr Pedrinho (narração ao vivo em Timbó)
9h00 às 19h - Expo Red Bull Gravel X
9h às 10h30 - Sessão de Cinema: Efeito Avancini (telão)
11h às 15h - Red Bull Gringo + DJ
11h às 12h - Chegada dos primeiros atletas em Timbó
17h30 às 18h30 - Premiação Segunda Etapa Red Bull Gravel X
18h30 às 20h30 - Festa de encerramento e show com Máfia S/A (palco externo)


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.