MENU

Red Bull Desafio das Cruzes 2013 - Fotos e Vídeo

Neste sábado a cidade de Ouro Preto teve o prazer de sediar o Red Bull Desafio das Cruzes, com uma pista de 600 metros, muito técnica, de alta velocidade e grandes saltos era show garantido. 19 grandes nomes da América do Sul foram convocados para disputar a prova, dentre eles um peruano de apenas 15 anos e um norte-americano. A seleção dos atletas Brasileiros foi bem distribuída, São Paulo, Rio de Janeiro, os atletas do Sul e por fim os Mineiros, todos referências no país.



Pela manhã se iniciaram os treinos, muitos atletas já andavam forte e outros buscavam as melhores linhas e trechos de possíveis ultrapassagens. O tempo nublado aumentou ainda mais a tensão do evento, com o terreno formado quase todo por lajotas e paralelepípedo a forte umidade deixava ainda mais perigosa a pista que por alguns atletas atingia a velocidade de quase 70 km/h.

Perto da hora do almoço começou a classificação, apenas 16 atletas disputariam pelo lugar mais alto do pódio. Foi ai que começou o grande show pras 8 mil pessoas presentes no evento, não querendo ficar de fora, todos os pilotos deram o seu melhor, alguns caíram, outros não conseguiram fazer um bom tempo e por fim os 16 atletas foram qualificados.

As 14h foi dada a largada oficial, a cada bateria a emoção de quem assistia aumentava, Knob com uma incrível ultrapassagem na ultima reta de pedal, mostrando a importância do condicionamento físico, o Catarinense Lukinha de apenas 18 anos, promessa no esporte, fez a ultrapassagem mais bonita do evento, soube analisar o local de ultrapassagem e a fez com cautela e jogo limpo, os grandes nome do esporte disputando ombro a ombro, alguns tombos, muitas zeradas no saltos, tudo pra que deixasse o evento mais bonito possível.

imagem

O nível dos atletas era tão forte que poucos arriscavam um chute para a final, muito se falava do atleta local Bernardo Neves, que vem andando muito nos últimos tempo, correndo internacionalmente. Mas alguns problemas na semi final com Walace Miranda lhe tiraram da final, ainda sim Bernardo Neves Cruz conseguiu a terceira colocação. A última disputa ficou entre Lucas Borba e Walaca Miranda, na entrevista anterior a bateria final o Lukinha disse que seu amigo e lenda do esporte Markolf Berchtold tinha dito algumas fortes palavras que o fizeram refletir para a grande final - e quem sabe da experiência do cara sabe que não foram quaisquer palavras.

Já na largada Lukinha se mostrou muito preparado e tomou a frente da prova, porém manteve-se cauteloso, afinal, quem estava na cola era um campeão brasileiro, mas assim foi até a linha de chegada. Lukinha terminou muito emocionado, agradeceu aos amigos, a família, dedicou a vitória a sua mãe que fazia aniversário naquele dia, agradeceu aos patrocinadores e a oportunidade de correr o evento.

Resultado final:
1o lugar – Lucas Borba – Santa Catarina
2o lugar – Wallace Miranda – São Paulo
3o lugar – Bernardo Cruz – Minas Gerais

Fotos (14)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.