MENU

Recreio da Juventude terá a maior pista de Cross Country Olímpico em um clube do Brasil

Inauguração acontece no sábado, 29, com a presença do tricampeão brasileiro de XCC Rubinho Valeriano

Release de imprensa
Os bike parkes estão cada vez mais populares entre os ciclistas brasileiros. No Rio Grande do Sul, a partir do dia 29 de outubro, quem procurar por uma dose de emoção e adrenalina em duas rodas terá, há pouco mais de 130 km da Capital gaúcha, no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul/RS, a maior pista de Cross Country Olímpico em um clube do Brasil.

Foto 80936


Com cerca de 2.600 metros de pista, o complexo foi projetado em um circuito fechado com diferentes níveis de dificuldades. Além disso, oferece muitos pontos de ultrapassagens, túneis, obstáculos como curvas, saltos, pedras e raízes, otimizando os desníveis do terreno e a vasta vegetação do espaço.

O Presidente do Clube, Diego Biglia, destaca que a ideia do clube é oferecer, para os associados e praticantes da modalidade, uma estrutura de primeira qualidade, com foco em se tornar uma referência para eventos nacionais e internacionais da modalidade XCO - Cross Country Olímpico.

Publicidade


“Na minha infância, andava muito de bicicleta aqui no clube. Depois de um tempo passou a ser proibido. Então, para trazer essa sensação de pertencimento para quem gosta de praticar, pensamos nesse modelo de pista totalmente arquitetada para quem curte andar, com um acesso específico para as bikes. Para mim é uma satisfação estar à frente desse projeto”, frisou.

Roger Boniatti, Gerente de Esportes do clube, acredita que esse será um novo momento para os associados adeptos da bicicleta. “A pandemia mudou muito o conceito das famílias que utilizam as bikes. As pessoas descobriram no equipamento, além de uma forma de condução, um novo esporte. Agora, a pista de XCO será destinada para o lazer, mas nada impede que ela passe a fazer parte dos esportes competitivos do Clube,” frisou.

Para a inauguração oficial da pista, o clube Recreio da Juventude convidou o atleta olímpico e tricampeão brasileiro de Short Track, Rubinho Valeriano, que após a inauguração fará uma oficina exclusiva com os convidados. Na oportunidade, serão cerca de 50 atletas, representantes das principais equipes de ciclismo de Caxias do Sul, que poderão realizar o test-drive do espaço. Na parte da tarde, todos os associados poderão passar pelo local para conhecer o complexo.,
Foto 80937


Assim como os demais esportes oferecidos no clube, a pista foi projetada para ser inclusiva, considerando todos os níveis dos praticantes da modalidade. Além disso, por ser uma pista com uma altimetria desafiadora e também pelo percurso altamente técnico, organizadores das etapas nacionais da modalidade, como a Sense Factory Racing, já estão organizando para que o espaço passe a sediar campeonatos oficiais.

Pista infantil é um diferencial

O complexo BikePark, que será inaugurado no sábado, 29, terá além da abertura oficial da pista oficial XCO, o lançamento da pista kids para crianças até 12 anos.

Com 350 metros de extensão, o trajeto é aos mesmos moldes da pista adulta, mas projetada para que a criançada sinta a sensação radical da modalidade desde cedo.

Publicidade



BikePlace terá loja no interior do clube
Para deixar o complexo do Clube Recreio da Juventude ainda mais completo, a loja BikePlace irá inaugurar uma loja contêiner próximo à nova pista, no interior da instituição.

A loja é uma referência em oficina especializada em ciclismo e contará com serviços de montagem e manutenção, vendas de componentes e acessórios, além da comercialização de novas bicicletas e vestuário esportivo.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.