home

Record da Hora UCI - Evelyn Stevens é a nova recordista


27 FEV, 2016     Gustavo Figuereido    



Terminou de maneira positiva a tentativa de quebra do Record da Hora da americana Evelyn Stevens, que destroçou hoje, dia 17 de fevereiro, a marca anterior de 46.882 quilômetros da australiana Bridie O’Donnell para cravar um novo patamar de 47.980 quilômetros percorridos em uma hora no velódromo do centro de treinamento olímpico de Colorado Springs.

imagem
Evelyn Stevens percorreu 47.980 quilômetros em uma hora. Foto: Twitter / Reprodução


"No começo eu queria ficar calma. Mais do que tudo, foi uma oportunidade de ser grande. Como falei antes, não é sempre que temos a chance de marcar um record mundial. Eu mal posso acreditar na quantidade de pessoas que vieram me ver, sabendo que isso me faria ir um pouco mais rápido", disse a atleta.

"Eu gostaria de dar os parabéns para Evie por sua conquista. O record de Bridie O’Donnell durou cinco semanas e nós já vimos duas tentativa de quebra este ano, mesmo sendo apenas fevereiro," disse Brian Cookson, presidente da UCI. Em Maio de 2014, a entidade máxima do ciclismo reformulou as regras para obtenção do record e passou a permitir o uso de bicicletas modernas. Com isso, o interesse dos fabricantes e patrocinadores voltou a crescer, dando para essa clássica prova do ciclismo uma nova vida.


Comentários



Relacionados