home

Record da Hora UCI - Americana vai tentar superar record amanhã


26 FEV, 2016     Gustavo Figuereido    



A atleta Evelyn Stevens, campeã Olímpica em 2012 e cinco vezes medalhista no Campeonato Mundial de Ciclismo da UCI deve tentar superar o Record da Hora amanhã, dia 27 de Fevereiro, no Springs Olympic Training Center Velodrome, em Colorado Springs, Estados Unidos. A tentativa deve começar às 4 da tarde no horário de Brasilia.

imagem
Evelyn Stevens. Foto: UCI / Divulgação


O record atual, que pertence a australiana Bridie O’Donnell, é de 46.882km e foi conquistado no Velódromo de Adelaide, na Austrália no dia 22 de Janeiro de 2016. "Embora a tentativa do Record da Hora seja muito exitante para minha carreira, também sinto-me orgulhosa em ajudar o ciclismo feminino", disse Stevens. "Será um dia especial e é uma honra fazer minha tentativa no Centro de Treinamento Olímpico de Colorado Springs", completou a atleta.

Em Maio de 2014, a UCI reformulou as regras para obtenção do record e passou a permitir o uso de bicicletas modernas. Com isso, o interesse dos fabricantes e patrocinadores voltou a crescer, dando para essa clássica prova do ciclismo uma nova vida.



Comentários



Relacionados