home

Ranking das nações - Grade de pontuação do Brasil rumo às Olimpíadas


10 JUN, 2010     Guiné    



O Pedal está acompanhando a delegação brasileira que viajou para Europa, onde está disputando provas para obter pontos no ranking das nações, rumo as Olimpíadas 2012.

A primeira prova foi no dia 23 de maio deste ano e os nossos atletas começaram bem.

Esperamos que esse trabalho continue sendo feito pela CBC, caso o Brasil consiga duas vagas, será a primeira vez na história do nosso MTB, e isso com certeza traria um crescimento para todos.

Nesse ranking, só os três primeiros de cada nação contam pontos. Neste caso, Rubens Donizette, Henrique Avancini e Edivando de Souza Cruz são os nossos representantes que estão mais pontuados.

Nessa primeira fase, o Brasil marcou um total de 64 pontos. Já é um bom começo, mas precisamos de muito mais para atingirmos nossa meta.

Confiram o quadro abaixo:

imagem

A Confederação Brasileira de Ciclismo não pode deixar esta chama se apagar. Vamos acreditar! Nossos atletas estão mostrando que o Brasil é um país que também tem ciclismo. A gente já vem mostrando isso alguns anos. Nossos resultados nas Américas já se consolidaram como um país forte. Chegar em Londres com dois representantes no masculino já seria uma medalha de ouro.

Boa sorte ao nossos atletas e parabéns por estes resultados iniciais.


Comentários



Relacionados