home

Race Face fecha as portas


12 MAR, 2011     Guiné    



Após 18 anos de atividade, a marca Race Face encerrou as suas atividades. A notícia pegou todos de surpresa, que até então seus anúncios de propagandas e participações em eventos eram vistos ao longo da temporada.

Foram anos de glória, inovação e designs que marcaram a empresa canadense. Produzidos e testados no North de Vancouver pelos maiores freeriders, seus produtos foram a coqueluche do momento, que eram vistos nas bikes dos mais diversos filmes e campeonatos da modalidade. A empresa também se destacou com produtos do cross country e all mountain, com peças “esculpidas” em CNC.

Em todos os segmentos do ciclismo a Race Face atuava. Destaque para a indústria de vestuário e equipamentos de proteção para mountain bike, tendo como grandes “garotos” de propaganda: Paul Basagotia, Darren Berrecloth, Thomas Vanderham e Wade Simmons.

Crítica

É triste ler uma notícia como esta. Até os concorrentes devem ficar imaginando com uma empresa deste porte faz um pronunciamento da tal situação. Agora o fato mais curioso - e misterioso - é que a Race Face tinha recém anunciado o patrocínio do atleta Aaron Chase por dois anos. E não foi uma contratação singela, foi de grande capital.

Será que uma outra grande indústria comprou a empresa canadense? Vamos ficar de olho!


Comentários



Relacionados