home

Quintana tentará vencer o Tour e as Olimpíadas em 2016


28 OUT, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Assim como Froome, Nairo Quintana também definiu o Tour de France e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como seus principais objetivos para 2016. Além disso, o atleta da Movistar também deseja apresentar um bom desempenho na Vuelta a Espana.

O Tour de France 2016 tem sua última etapa marcada para 24 de Julho. Apenas duas semanas depois, no dia 6 de Agosto, teremos a largada da prova olímpica no Rio. Para Quintana, a proximidade entre as competições não é um impedimento e o tempo para recuperação é adequado.

imagem
Foto: Divulgação


"Eu não acho que será complicado e todos sairão do Tour com uma boa quantidade de esforço e ritmo elevado. Nenhuma preparação extra será necessária", disse o colombiano. "Minha preparação será para vencer o Tour, depois vem o compromisso com a Colômbia no Rio. Não é pressão, e sim apenas um compromisso", completou.

Além disso, o atleta também falou sobre percurso da prova olímpica. "Será muito montanhoso e vai nos favorecer. Temos um bom time e podemos levar a medalha. Já andei em circuitos similares como a Lombardia e sempre consegui um bom desempenho, então acho que podemos conseguir o pódio no Rio", finalizou o atleta.

Fonte: Cyclingnews


Comentários



Relacionados