home

Quintana afirma não gostar de Movistar com três líderes

Em entrevista, colombiano afirma que espera fazer melhor em 2019. Estratégia da Movistar segue indefinida para o Tour


4 DEZ, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



O colombiano Nairo Quintana (Movistar), afirmou em uma recente entrevista não estar satisfeito com a divisão de liderança dentro da equipe. No ano passado, o time espanhol levou ele, Alejandro Valverde e Mikel Landa para o Tour, com resultados negativos - apesar de uma vitória de etapa de Nairo, o tão esperado bom desempenho na classificação geral simplesmente não aconteceu.

Foto 70428
    ASO / Alex Broadway

"Eu não gosto, mas Eusebio] Unzué (Team Manager da Movistar) está convencido que é possível, então foi assim que aconteceu", afirmou ele. Para esta temporada, a Movistar ainda não definiu como será a formação que enfrentará o Tour de France. O que se sabe até então é que Valverde já afirmou que não deve correr, deixando a Movistar com Landa e Quintana.

Em outra ocasião, o espanhol Landa afirmou que deseja correr o Tour 2019 como líder, indicando inclusive que poderia tentar a sorte também no Giro. Já Quintana parece ter retrocedido em definitivo de sua tentativa de dobradinha, focando sua atenção completamente na grande volta francesa.

"As montanhas do Tour deste ano nos favorecem por conta da grande altitude. É onde eu vivo e treino, então estou acostumado. Meu sonho de vencer o Tour está intacto e passei perto antes. De dois anos para cá as coisas ficaram meio amargas, mas ainda espero vencer", disse.

"Já tivemos anos melhores antes. Mesmo tendo trabalhando mais duro do que nunca as coisas não aconteceram como esperávamos nas corridas mais importantes. Eu estava bem no Tour de Suisse e em outras corridas, mas espero fazer melhor ano que vem", explicou o atleta.

Com 28 anos, Quintana sonha em tornar-se o primeiro vencedor Sul-Americano do Tour de France, mas as coisas estão ficando cada vez mais complicadas para ele. Vale destaque em em 2018, a aparição do também colombiano Egan Bernal nas fileiras da Sky certamente colocou mais uma pulga atrás do orelha do aparentemente impassível Quintana.


Comentários

  • avatar

    am.araujo    São Paulo - SP

    am.araujo    São Paulo - SP

    É cada ideia, a equipe poderia colocar um lider em cada grande volta pra entrar arrebentando, mas ao invés disso coloca os 3 juntos pra ficarem brigando.
    7 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados