home

''Quero pedalar pelo mundo inteiro'', diz Arnold Schwarzenegger

Com 71 anos de idade, ator afirma ter escolhido a bike para manter-se em forma


28 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo     1    



Em uma recente entrevista para a revista Men’s Health internacional, Arnold Schwarzenegger mais uma vez reafirmou sua admiração pela bike. Com 71 anos de idade, ele explicou que escolheu o ciclismo para manter a forma sem estragar os joelhos.

Foto 70359
   Rodrigo Dod / Savaget

"Tenho que proteger meus joelhos porque gosto de esquiar" disse o ator e também político Schwarzenegger. "Pedalo a maioria das vezes, por isso gostaria de pedalar pelo mundo inteiro. Quando viajo, ando pelos lugares de bicicleta", complementou.

No ano passado, em visita ao Brasil para promover o Arnold Classic South America, ele fez um pedal pelas ruas de São Paulo. Em um passeio que durou 1h15min, ele saiu do hotel e seguiu em direção a Ponte Estaiada, passou por baixo da Ponte e entrou na ciclovia da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Seguiu pela rua Funchal e chegou ao Parque do Povo. Depois de andar pelo Parque fez o caminho de retorno em direção ao hotel, que fica entre a Berrini e a Marginal Pinheiros.

Além disso, Arnold já passou por algumas saias justas com a bike. Em 2016, ele foi parado pela polícia por pedalar por dentro de uma estação de trem na Alemanha. No mesmo ano, o ator foi filmado trafegando pela contra-mão em Edimburgo, Escócia. Além disso, Arnold foi parado pela polícia australiana em Melbourne em 2015 por pedalar sem capacete.

Uma rápida busca no Google com as palavras Arnold Schwarzenegger Bike revela uma infinidade de fotos do ator pedalando em várias cidades do mundo - aparentemente, seu objetivo está sendo cumprido.


Comentários

  • avatar

    Elder   

    Elder   

    Só uma pequena ressalva: BIKE ELÉTRICA! Ele quer mesmo poupar os joelhos.
    11 dias atrás - Denunciar