Seção de Fotos Vazia Quem somos - Ferramentas e funcionalidades - Pedal
home

Quem somos - Ferramentas e funcionalidades


30 AGO, 2008     Pedro Cury    
     


O Pedal.com.br foi pioneiro nas principais funcionalidades oferecidas em sites de bike no Brasil. Já seguimos o conceito de web 2.0 bem antes da popularização do termo, sempre priorizando a criação de ferramentas interativas. Temos orgulho de ter tido visão e ter criado, antes de todos os outros, as seguintes ferramentas para nossos usuários:

:: Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas

Através dessa ferramenta é possível cadastrar bicicletas que foram roubadas, com foto e todos os detalhes pertinentes, com os seguintes objetivos: alertar ciclistas sobre locais e formas de abordagem de ladrões, evitar que lojistas comprem material roubado e estimular a denúncia de bicicletas roubadas circulando.

Acreditamos que assim, roubar bicicleta não seja uma atividade lucrativa e procurada por bandidos.

Ao cadastrar uma bicicleta roubada, um email é automaticamente enviado para dezenas de lojas no Brasil, com a ficha da bicicleta.

Apesar de ter sido o primeiro cadastro criado para este fim, alguns sites copiaram essa idéia, o que é lamentável, pois o certo é ter um cadastro centralizado e não usá-lo como uma ferramenta de marketing! O cadastro tem endereço próprio: www.bicicletasroubadas.com.br


:: Localização de trilhas por GPS

Com a popularização dos localizadores por satélite, tivemos a idéia de criar um cadastro nacional de trilhas integrado com essa tecnologia. Agora é possível consultar e cadastrar trilhas com imagens de satélite e o percurso exato feito pelo ciclista. O usuário pode inclusive baixar o roteiro no seu GPS e seguir exatamente o mesmo caminho que foi cadastrado.

Além do roteiro, integramos o sistema com dados de previsão do tempo e com conteúdo relacionado do site, como vídeos, eventos, notícias e matérias.

Para completar, os usuários podem comentar as trilhas e dar notas, para termos referências melhores sobre os locais.


:: Envio de vídeos

Criamos um sistema de envio de vídeos. Qualquer usuário do Pedal pode compartilhar vídeos, deixando-os catalogados por modalidades e também permitindo caomentários e notas.


:: Teste de produtos por usuários

Sistema de avaliação de produtos por usuários. QUalquer usuário do Pedal pode comentar sobre um produto usado e dar sua nota.


:: Fórum de discussões

Essa simples funcionalidade, hoje presente em muitos sites, foi implementada no Pedal ainda em 1999! Fomos o primeiro fórum de mountain biking do Brasil.


Comentários



Relacionados