home

Quanto dinheiro Sagan ganhou por vencer a Paris-Roubaix?


13 ABR, 2018     Gustavo Figueiredo     3    



A Paris Roubaix é certamente a prova mais prestigiada da temporada de clássicas. Por isso, ao cruzar a linha de chegada, o vencedor costuma levar para casa um belo troféu em formato de paralelepípedo e um rechonchudo prêmio em dinheiro.

Foto 67262
   BORA-hansgrohe / Bettiniphoto / Divulgação

Na edição 2018, Peter Sagan (Bora Hansgrohe) foi o primeiro a cruzar a meta, o que garantiu para o atleta uma premiação de 30 mil Euros. No total, a organização premiou os 20 primeiros colocados na prova, totalizando um montante de 91 mil euros.

O suíço Sivan Dillier (Ag2r La Mondiale), o segundo colocado, recebeu por seu resultado um valor de 22 mil Euros, enquanto Niki Terpstra (Quick-Step Floors) embolsou 15 mil Euros pelo terceiro posto. Fechando a conta, tivemos Heinrich Haussler (Bahrain-Merida), que recebeu 500 Euros por cruzar na vigésima colocação.

Curiosamente, tanto Sagan quanto Dillier receberam multas da organização no valor de 1000 Francos Suíços, o que equivale a 848 Euros. A punição veio porque ambos por hidratação e alimentação nos últimos 20km de prova, o que vai contra o regulamento da UCI.

A prova que melhor remunera o vencedor não poderia deixar de ser o Tour de France, que totaliza 2.287.650 de Euros em prêmios, com o vencedor embolsando 500 mil Euros.


Comentários

  • avatar

    Maurício   

    Maurício   

    Concordo plenamente.
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ale   

    Ale   

    E saber que o Neymar ganha por semana mais que o campeão do TF... puta mundo injusto...
    6 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados