Quando foi apresentada no fim de 2015, a Specialized Allez Sprint causou furor naqueles que apreciam quadros construídos em alumínio - uma tendencia cada vez maior, principalmente no mercado Norte Americano. Afinal, com a recente volta do material aos modelos de alto desempenho, a briga para decidir quem faz a bike metálica mais avançado do mundo está mais quente do que nunca.
Com uma geometria extremamente agressiva, desenho aerodinâmico e uma caixa de movimento central que é uma verdadeira obra de engenharia, o Allez Sprint é, como você pode ver nesta matéria, o que existe de mais avançado quando o assunto é construção em alumínio.
Na época de seu lançamento, a ideia da Specialized era oferecer uma bike rígida e responsiva para provas realizadas em circuitos com curvas e acelerações fortes, mais conhecidas como provas de Critério. Por este motivo, a bike vinha equipada com apenas uma coroa e não contava nem com um suporte de câmbio dianteiro, já que as trocas frontais praticamente não existem neste tipo de competição.
Embora fosse um dos traços mais marcantes da Sprint, talvez a ausência da possibilidade de utilizar um setup com duas coroas fosse também a maior limitação do modelo. Talvez por isso a Specialized tenha apresentado agora o DSW Sprint X2, um quadro idêntico com o X1, o modelo anterior, porém com pequenas modificações no tubo do selim que possibilitaram a instalação de um suporte de câmbio dianteiro. O quadro estará a venda em breve nos Estados Unidos por cerca de $1100. Mais para frente no ano, o fabricante americano pretende apresentar bikes completas com diferentes preços e configurações.
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