MENU

Puma é sacrificado depois de atacar e matar ciclista perto de Seattle

Um homem chamado S.J. Brooks, de 32 anos, foi morto depois de ser atacado por um puma enquanto pedalava em um bosque no condado de King, no estado Norte Americano de Washington. Segundo informações publicadas pelo Seattle Times, este é apenas o segundo ataque fatal de puma nos últimos 94 anos.

Foto 67831

O jornal ainda explica que Brooks e seu amigo Isaac Sederbaum (31) pedalavam na mata quando perceberam o animal se aproximando. Seguindo os procedimentos de segurança recomendados, a dupla parou de pedalar e fez barulho para espantar o puma - o que parecia ter dado certo.

Porém, pouco depois o animal retornou e atacou Sederbaum, Assustado, Brooks saiu correndo e acabou sendo perseguido e atacado. Neste momento, Sederbaum pegou sua bicicleta e fugiu em busca de ajuda, enquanto via seu amigo sendo arrastado pelo animal.

Quando o resgate chegou cerca de 30 minutos depois, Brooks já estava morto com o puma sobre seu corpo. Neste momento, a polícia deu alguns tiros para cima e o animal fugiu. Pouco depois, guardas florestais utilizaram cães farejadores para localizar e sacrificar o felino - que era um jovem macho de cerca de 45kg.

Segundo eles, o comportamento exibido pelo puma, que é um animal protegido pela lei norte-americana, foi extremamente atípico, já que ele costuma evitar ao máximo contato com seres humanos. Agora, as condições físicas do felino serão estudadas para tentar determinar a causa do ataque.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.