MENU

Prova Ciclística 1 de Maio - Renato Ruiz e Silvia Silva vencem

Baterias equilibradas e grande participação marcaram a 75ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, disputada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Atletas de diversas categorias, federadas e não federadas, participaram do evento em um dia de muito sol e esporte no Parque Ecológico da cidade. Na Elite masculino, a ciclista Renato Ruiz, da Funvic/São José dos Campos, foi o vencendo, com o tempo de 2h02min04seg para os 82,5 km percorridos no circuito de 2,5 km montado, com largada e chegada em frente à Prefeitura. No feminino, Silvia Augusta da Silva, da Associação Riopretense de Ciclismo, de São José do Rio Preto, levou a melhor com o tempo de 58min24seg para os 30 km da prova.

O ciclismo paulista viveu um momento de festa no feriado do Dia do Trabalho. A Prova Ciclística 1º de Maio confirmou sua tradição e atraiu vários ciclistas de São Paulo e, na Elite, que valeu pontos para o ranking nacional, contou até com equipes de outros estados. "Foi um sucesso. Todas as categorias apresentaram um bom nível técnico, especialmente na Elite. Isso mostra que esta prova é um evento da família", declarou Gilson Alvaristo, diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora da prova.

A Elite masculino, com 102 inscritos, foi uma das atrações do dia. Reunindo feras da modalidade em todo o país, a prova acabou sendo definida apenas na última volta, após excelente trabalho da equipes. No final, coube a Renato Ruiz, da equipe de São José dos Campos, ficar com o local mais alto do pódio em Indaiatuba.

Vice em 2011, ele agradeceu aos seus companheiros de equipe. "Estou muito feliz, já que é uma prova que gosto e que me dediquei muito para fazer um bom papel. Mas a vitória é fruto do trabalho de todos e quero agradecer aos meus companheiros que trabalharam muito bem. Foi uma prova dura, o que deixa ainda mais satisfeito", disse o vencedor, de 31 anos.

Completaram o pódio masculino da Elite os atletas Lucas Onesco (Dataro), Gregolry Panizo (Funvic/São José dos Campos), Rodrigo Nascimento (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Maicke Monteiro (FW Engenharia), respectivamente do segundo ao quinto lugar.

Feminino

Entre as mulheres, a situação não foi diferente. A categoria, que reuniu cerca de 30 atletas, também apresentou uma forte marcação, sendo definida também no final. Representando São José do Rio Preto. Silvia Augusta da Silva soube dosar as forças para a volta decisiva, garantindo o primeiro lugar numa das mais importantes provas do calendário nacional.

A segunda colocação ficou com a atleta Giovana Cruz Corsi, da Velo/Rio Claro, seguida por Bárbara dos Santos, da Sesla/Indaiatuba, Camila Ferreira, da Funvic/São José dos Campos, e Liliam Pedroso, Avulso.

"É muito gratificante ver a força do ciclismo paulista. Esta prova hoje mostrou bem isso, atraindo atletas de diversas idades. Parabéns a todos que participaram e esperamos contar com esta mesma animação nas demais provas da temporada", afirmou José George Breve, o Passarinho, presidente da FPCiclismo.

Resultados da Elite

Masculino: 82,5 km - 2h02min04seg

1) Renato Ruiz - Funvic/São José dos Campos
2) Lucas Onesco - Dataro/Cascavel
3) Grefolry Panizo - Funvic/São José dos Campos
4) Rodrigo do Nascimento - São Francisco Saúde/Ribeirão Preto
5) Maicke Monteiro - FW Engenharia

Feminino: 30 km - 58min24seg

1) Silvia Augusta da Silva - Associação Riopretense de Ciclismo/S.J. do Rio Preto
2) Giovana Cruz Corsi - Velo/Rio Claro
3) Bárbara Bianca dos Santos - Sesla/Indaiatuba
4) Camila Coelho Ferreira - Funvic/São José dos Campos
5) Lilian Pedroso - Avulso

Resultados completos no site oficial.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.