MENU

Protetor de aro Vittoria Air Liner Gravel chega ao mercado

Novo modelo de inserção tem medidas compatíveis com pneus entre 31 e 40mm

A Vittoria, fabricante italiano de pneus, acaba de apresentar uma nova versão do protetor de aro Air Liner, criado especificamente para bicicletas de gravel. O modelo conta com todas as tecnologias que você conheceu em nosso teste completo com o Vittoria Air Liner para MTB, mas com alterações importantes de tamanho e formato.

Vittoria Air Liner Gravel
Vittoria Air Liner Gravel

O modelo é indicado para uso em aros de até 25mm de largura interna, com pneus que vão de 31mm até 40mm. Assim como a versão para MTB, ele vem no tamanho 700c (mesmo diâmetro de um 29), e pode ser cortado para servir em tamanhos menores como o 650b.

Na versão gravel, o Air Liner vem com uma válvula especial que facilita o enchimento com furos também na lateral da parte interna.

Isso foi feito porque, como o Air Liner Gravel não tem o sulco central, o furo da válvula ficaria em contato direto com o protetor, dificultando o enchimento.

Vittoria Air Liner Gravel
Vittoria Air Liner Gravel

Em nosso teste, concluímos que o Air Liner é excelente para prevenir furos, melhorar a tração e reduzir largamente as chances de danificar um aro. Em bikes de gravel, que tem um pequeno volume de ar e quase nunca utilizam suspensão, o assessório pode ser ainda mais benéfico.

Além disso, se bem combinado com um pneu do tamanho certo, ele pode melhorar o controle da bike, reduzindo a velocidade de retorno do pneu depois de um impacto e filtrando vibrações de alta frequência. O produto chega ao mercado internacional por um valor de 29.99 dólares o par.

Vídeo de apresentação



Mais informações no site da Vittoria.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.