MENU

Protesto por legado olímpico acontece nesta terça no Rio

Nesta terça-feira (16) acontece um protesto na Cinelândia, no Rio de Janeiro às 17h em prol de um legado olímpico que realmente traga benefícios para o país. Um dos objetivos é o velódromo e sua manutenção.

Localizada no Parque Olímpico, a estrutura tem orçamento previsto em R$ 136,9 milhões, praticamente 10 vezes mais do que custou o velódromo dos Jogos Pan-Americanos de 2007, já totalmente desmontado. A antiga pista, construída exclusivamente para o Pan, não recebeu homologação internacional por ter um grau de inclinação diferente do exigido para os Jogos Olímpicos e por ter pilares que atrapalhavam a visão do público. O velódromo olímpico, que está sendo construído com apoio do Ministério do Esporte em terreno da Prefeitura, será permanente, com capacidade para 5 mil lugares fixos e 800 provisórios. Como legado, fica a dúvida quanto aos custos de manutenção e à garantia da administração coletiva do equipamento entre o poder público e a Federação de Ciclismo.

Maiores informações: Fecierj


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.