MENU

ProShock lança nova trava TFX para suspensões hidráulicas

As suspensões ProShock ganharam mais um importante aliado na linha 2013 - o novo sistema de trava TFX.

Desenvolvido integralmente pelo corpo de engenharia da empresa brasileira, a novidade está disponível em duas configurações (trava no guidão e trava no crown) e irá integrar todos os modelos hidráulicos da fabricante: One 29er, One Air, Onix e Ultra XC.


O novo sistema de trava é 100% composto por peças usinadas em ligas de alumínio, e utiliza o conceito de fluxo livre na passagem de óleo pelo cartucho hidráulico.

Esse conceito foi desenvolvido pela ProShock para melhorar o escoamento do óleo dentro do sistema interno e reduzir a pressão do fluido nas válvulas durante o funcionamento da suspensão.

"É um sistema que, além de trazer uma melhoria na compressão, minimiza demais a possibilidade de a suspensão falhar por conta de sujeira, como lama em excesso, por exemplo", explica Denis Floreano, projetista da ProShock.

O TFX conta ainda com um novo cap de saída do conduíte, na parte externa das suspensões com trava no guidão, que substitui duas peças do sistema anterior, facilitando a montagem e deixando o visual mais limpo.

"No caso das suspensões com trava no guidão, este novo sistema vai facilitar muito na hora de uma necessidade de troca do cabo do conduíte", complementa Dênis.

Principais vantagens do TFX

- Desempenho superior em ambiente agressivo como barro, lama, chuva e poeira, pois todos os componentes funcionais do sistema estão internos às bengalas da suspensão (hastes);

- Manutenção simples e prática, devido à otimização dos componentes;

- Maior eficiência e durabilidade durante o funcionamento.

Lançamento

O novo sistema TFX pode ser encontrado a partir de outubro em todas as suspensões da linha hidráulica com trava.

Antes de chegar às prateleiras das melhores lojas de bicicletas do Brasil, o novo lançamento passou pela bateria característica dos produtos ProShock: incontáveis pedaladas por trilhas e single-tracks e exaustivos testes no laboratório da empresa, em São José dos Campos-SP.

Foto: Fábio Silva/ProShock


Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.