home

Projeto Pedaleiros leva deficientes visuais para andar de bike em São Paulo


13 SET, 2017     Gustavo Figuereido    



Uma plataforma de entretenimento, integração e saúde para pessoas que enxergam e que não enxergam. É com essa mesma proposta que o Pedaleiros – projeto que oferece aos deficientes visuais a experiência de andar de bicicleta – inicia sua nova temporada, desta vez, com uma novidade: a realização da primeira etapa em São Paulo.

Foto 64486
Projeto Pedaleiros leva deficientes visuais para pedalar em São Paulo

O evento acontece no dia 16 de setembro, no Parque Villa Lobos. Gratuita, a iniciativa tem quatro horas de duração, das 10h às 14h. O objetivo é ocupar os espaços públicos com uma atividade lúdica e divertida.

Iniciado em dezembro de 2015, o projeto já realizou nove etapas e levou mais de 1.200 pessoas com deficiência visual para pedalar em diferentes lugares do Rio de Janeiro, impactando mais de 40 mil pessoas em seus eventos. Para esta nova temporada, além da etapa na capital paulista, estão programadas outras seis edições na capital fluminense. Tudo para levar essa experiência a um maior número de pessoas.

Sem fins lucrativos, Pedaleiros tem base em uma das principais dificuldades dos deficientes visuais: a mobilidade. Entendendo que a saúde dessas pessoas merece essa atenção e com a preocupação de melhorar a qualidade de vida delas, o projeto busca trazê-las para o convívio social e propiciar um momento único de liberdade, além de impactar aqueles que as cercam.

Na iniciativa, Pedaleiros Guias, capacitados por meio de treinamento, usam bicicletas no formato tandem para fazer o passeio com os Pedaleiros (pessoas com deficiência visual) e descrevem todo o percurso. Pessoas sem deficiência visual também podem desfrutar da sensação, fazendo o passeio vendadas.

Para saber mais, acesse a página do Pedaleiros no Facebook.


Comentários



Relacionados