Seção de Fotos Vazia Projeto MteenB 2010 leva atletas brasileiros para o Canadá - Pedal
home

Projeto MteenB 2010 leva atletas brasileiros para o Canadá

Objetivo do projeto é desenvolver a base do MTB nacional


13 AGO, 2010     Guiné    



Com o apoio do Banco do Brasil e Scott bicicletas, quatro atletas se preparam para um estágio internacional no Canadá no segundo semestre de 2010.

A primeira atleta a embarcar foi Jaqueline Leal de Borba, da Equipe do Lar Nossa Senhora Aparecida. Ela embarcou no dia 27 de julho de 2010 e irá competir provas do circuito de MTB de Quebec.

Jaqueline é uma das 8 selecionadas no projeto MTeenB 2010 e irá competir na categoria infanto-juvenil.

Já os outros 2 participantes, Nícolas Sessler e Bruna Rafaela de Moura, ambos campeões brasileiros 2010 na categoria juvenil, irão embarcar no dia 09 de agosto.

Finalmente, no dia 17 de agosto, o atleta da categoria júnior, Luiz Henrique Cocuzzi, do Lar Nossa Senhora Aparecida, que esta atualmente na Suíça no Centro Internacional de Ciclismo da UCI, irá se juntar ao grupo.

imagem

Este projeto pioneiro no MTB Brasileiro visa realizar uma formação de base completa com intercâmbio internacional, proporcionando aos atletas uma experência única visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para Jaqueline Mourão, idealizadora do projeto, esta experência é a primeira rumo à busca de resultados expressivos no esporte no futuro e com esta iniciativa ela espera estimular ainda mais a maior participação de atletas no MTB, principalmente na categoria feminino.

“Nós iniciamos o projeto internacional com as mais novas do grupo selecionado pelo MTeenB 2010, mas ainda iremos analisar a performance das outras selecionadas nas provas nacionais. Eu fico muito feliz com o apoio do projeto pela CBC e espero que esta seja uma experiência pessoal excelente para este grupo”.

:: Segue abaixo o calendário de provas

31 de Julho - Copa Regional (Baie St Paul) 1 prova (cc)
07 de Agosto - Copa Regional Bras du Nord (St Raymond) - 20km prova pp
14-15 de Agosto - Copa de Quebec (Bromont) 1 prova (cc)
21-22 de Agosto - Campeonato de Quebec (Mont Saint Anne) 2 provas (sprint/cc)
27-28-29 de Agosto – Raid Vélo Mag (Mont Saint Anne) 3 provas (uphill/pp/cc)
01-05 de Setembro – Assistir ao Campeonato Mundial de MTB Elite (Mont Saint Anne)
06 de Setembro - Copa Regional (Charlesbourg) 1 prova (cc)
11-12 de Setembro - Copa de Quebec (Val Cartier) 2 provas (sprint e cc)
13 de Setembro – Retorno para São Paulo (Brasil)

:: Crítica

Excelente iniciativa do projeto MteenB 2010, dando mais um passo rumo ao desenvolvimento do mountain biking. Parabéns para todas as pessoas envolvidas nesta nova jornada. E que esta ação também seja feita por outras pessoas e empresas envolvidas com o ciclismo em geral. Pois só assim manteremos as chamas acesas do nosso esporte.


Comentários



Relacionados