home

Programa de Especialização Shimano estreia com grande demanda


7 FEV, 2014     Péricles    
     


Lançado oficialmente no Brasil no fim de junho de 2013, o Programa de Especialização Shimano segue mobilizando os profissionais do mercado. O PES oferta gratuitamente informações aos profissionais que trabalham com bicicleta: lojistas, vendedores e representantes, ampliando o conhecimento sobre a marca e o mercado. As vagas estão preenchidas nas três cidades que receberão o Programa em fevereiro, no próximo dia 9 (domingo), São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, o que mostra seu sucesso e a importância para o crescimento e desenvolvimento do segmento.

Para março, mais três cidades, Joinville (SC), Sorocaba (SP) e Mossoró (RN), recebem o programa que terá as inscrições abertas na próxima semana. Em menos de quatro meses o Programa atingiu a meta estabelecida para o ano todo, 3.000 participantes, e encerrou 2013 com mais de 4.000 pessoas treinadas em apenas um semestre. Após a bem sucedida temporada inicial, o PES segue com 15 locais confirmados até o mês de junho de 2014.

"Tivemos uma resposta muito positiva dos participantes nos treinamentos. Estamos muito empenhados em mudar o cenário do mercado de bicicletas trazendo experiências de segmentos já estabelecidos, como grandes magazines ou lojas de roupas, por exemplo, para que os lojistas que trabalham com bike também evoluam em termos de conhecimento, atendendo melhor às necessidades do consumidor", conta Fabio Bertini, um dos consultores da Shimano no PES.

Os treinamentos são realizados aos domingos, com duração de 8 horas. O dia é escolhido para que as lojas não precisem dispor do tempo de trabalho de seus funcionários e, claro, para evitar que percam vendas. Entre 8h e 18h (com intervalos), os participantes recebem o material didático que aborda temas como a história da Shimano, merchandising, orientações de venda e aspectos técnicos dos componentes. Posteriormente todos os participantes recebem um certificado.

O Programa de Especialização Shimano disponibiliza 60 vagas por etapa e apresenta aos seus participantes um vasto material didático sobre o tema. Para conferir os locais e preencher a ficha de inscrição, aberta sempre 30 dias antes da data do curso, acesse o endereço: http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/lojas/PES.html


Comentários



Relacionados