home

Programa 60 Minutes faz especial sobre doping motorizado


31 JAN, 2017     Gustavo Figuereido    



O programa britânico 60 Minutes fez no último fim de semana um especial sobre o doping motorizado no ciclismo, assunto que ganhou muita popularidade depois que a belga Femke Van den Driessche foi pega com um motor em sua bicicleta durante o campeonato mundial de cyclo-cross.

imagem

O programa começa com o apresentador afirmando que o ciclismo é um esporte conhecido pela cultura da trapaça. Logo em seguida, vemos uma entrevista com o Húngaro Istvan Varjas, o criador dos motores escondidos em bicicletas, que estariam sendo utilizado por profissionais desde 1998.

Varjas ganhou notoriedade nos últimos anos graças dando entrevistas onde afirma que ciclistas profissionais estariam utilizando sua invenção. O programa ainda afirma que diversas equipes correram o Tour de France utilizando motores, inclusive a USPS de Lance Armstrongo. Pouco depois, podemos ver o ex-ciclista Tyler Hamilton, ex-companheiro de Lance, testando uma bike "dopada".

Para finalizar, o 60 Minutes ainda afirma que a equipe Sky teria corrido um contra-relógio do Tour de France em 2015 utilizando motores embutidos. Assim como em outras ocasiões, nenhuma prova concreta foi apresentada.

Você pode ver o programa completo na página oficial da CBS.


Comentários





Relacionados