MENU

Probiótica anuncia apoio a Ricardo Arap no Race Across America 2022

Parceria entre empresa e atleta vai gerar benefícios para o consumidor e reverter fundos para o projeto Legado da Brutalidade

Release de Imprensa
A Probiótica reafirma o seu compromisso com o ciclismo brasileiro ao apoiar o ciclista e treinador Ricardo Arap durante sua participação solo na Race Across America (RAAM), considerada uma das provas mais longas e desgastantes da modalidade. O evento está previsto para começar no dia 14 de junho e cruza os Estados Unidos, partindo da Costa Oeste, no estado da Califórnia, até a Costa Leste, no estado de Maryland. O percurso total é de 4828km.

Foto 79653


Arap, recordista sul-americano da prova em dupla, junto com Alexandre Ribeiro, disputará a prova solo do evento, que ainda conta com as modalidades quarteto e octeto. A Probiótica será a única equipe solo brasileira na competição.

Publicidade


A Probiótica é referência em suplementos para atletas que praticam modalidades de endurance e estará ao lado do ciclista durante sua trajetória na RAAM. Além do investimento financeiro, a empresa também fornecerá suplementos e acompanhamento da nutricionista Janaína Porto Alegre, expert e referência em modalidades de endurance.

A Race Across America é considerada a prova mais difícil do ciclismo mundial pela sua combinação de distância, terreno e clima. O percurso a ser percorrido é 30% maior que o do Tour de France, porém, deve ser finalizado em metade do tempo que a competição europeia. Arap será o único brasileiro a disputar a prova solo da edição 2022 do evento.

Ricardo começou a se preparar para a disputa da RAAM durante a pandemia, logo após se recuperar de uma fratura no fêmur sofrida em 2019. Os fãs que quiserem acompanhar a trajetória do ciclista poderão participar de uma série de ações, como descontos progressivos no site conforme Arap avança na prova, interações com o staff de apoio e, ainda, um leilão de equipamentos utilizados durante o RAAM.

Publicidade


Além de ciclista e treinador, Arap é também gestor da RACE, uma empresa prestadora de serviços de consultoria esportiva. O consumidor que comprar no site da Probiótica utilizando o cupom ‘racepro’ da RACE estará, além de apoiar a participação do ciclista no evento, destinando verba para o projeto Legado da Brutalidade, uma colaboração da Probiótica com o ciclista mineiro Thiago Drews, que visa fomentar questões sociais.

O Legado da Brutalidade está colaborando com um projeto de coleta seletiva em São João Batista do Glória, em Minas Gerais, além de incentivar o empoderamento da mulher no esporte e a prática de atividades físicas na infância.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.