Primeira estação de reparo autônomo de bicicletas é instalada em BH

Até o final do ano serão 10 equipamentos pela cidade


1 SET, 2016     Gustavo Figuereido    



No último domingo, foi inaugurada a primeira estação de reparo autônomo de bicicletas de Belo Horizonte. O equipamento foi instalado na Praça do Ciclista, entre as avenidas Brasil e Carandaí. A estação conta com suporte, ferramentas (chave Allen, chave de boca ajustável, saca corrente) e bomba de ar. A ação é uma iniciativa da BH em Ciclo, com patrocínio do Itaú e apoio (para instalação) da Prefeitura e da BHTrans.

imagem

Nos próximos 15 dias, a estação passará por um período de testes que conta com a colaboração dos ciclistas de Belo Horizonte. A partir das críticas, elogios e sugestões, as estações serão aprimoradas e novos equipamentos serão instalados. Até o final do ano serão 10 estações em diferentes pontos da cidade.

A iniciativa busca ajudar os ciclistas a se deslocarem com segurança pela cidade. "Essas estações são mais um passo na direção de valorizar e incentivar quem se desloca pela cidade de bicicleta. Elas vão ajudar muitos ciclistas que às vezes passam por emergências mecânicas" , diz o integrante da BH em Ciclo, Carlos Edward Campos. A expectativa é que as pessoas cuidem das estações como algo coletivo. “Esse cuidado é importante para garantir que todos possam usar e sentir que a cidade abraça as pessoas que pedalam”, afirma.


Comentários





Relacionados