A Dookola Mazowsza, uma competição de quatro etapas que está acontecendo na Polônia, viu sua primeira etapa ser paralisada e cancelada depois que um motociclista invadiu o percurso próximo da chegada e colidiu com um carro da organização.
A competição é a primeira prova oficial, com chancela da UCI, a ser realizada desde que a temporada foi paralisada no fim da Paris-Nice ainda em março - o pelotão parou a apenas 30km da meta.
"Parece que a corrida acabou. Um motociclista civil entrou no circuito e caiu. Nenhum ciclista está envolvido, mas a corrida foi cancelada", publicou a Israel Cycling Academy em sua conta no Twitter.
Segundo a organização, a prova teve que ser paralisada para que a polícia pudesse investigar a cena do acidente. O motociclista que colidiu com um carro da organização que estava parado ficou seriamente ferido e foi levado de helicóptero para o hospital.
A segunda etapa da prova, um curto contra relógio em Sluzewiek, acontece nesta quinta-feira. Porém, por conta da investigação policial, as duas últimas etapas ainda são uma dúvida.
The race seems to be over. Civilian motor bike was on the circuit and crashed. No riders were involved, but the race has been cancelled.#DookolaMazowsza pic.twitter.com/69qVqlP1fl
— Israel Start-Up Nation / Israel Cycling Academy (@YallaIsraelSUN) July 15, 2020
Relacionados