MENU

Biden, presidente dos Estados Unidos, cai de bike por causa de firma pé

Acessório é considerado mais instável que peças com clip. Presidente americano não se machucou

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu de bicicleta no último sábado, 18, ao parar com a bike e ficar com o pé preso, durante um passeio perto de sua casa de praia no Estado de Delaware. O democrata de 79 anos não se machucou e estava acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Jill Biden, e de seguranças do Serviço Secreto, que ajudaram de imediato o presidente.

Presidente se desequilibrou ao parar e cair de bike com Firma Pé em pedal - foto: Reuters
Presidente se desequilibrou ao parar e cair de bike com Firma Pé em pedal - foto: Reuters


O acidente de Biden aconteceu enquanto o presidente parava para conversar com apoiadores e jornalistas que cobriam seu passeio. Depois da queda, o democrata imediatamente tranquilizou as pessoas dizendo que “estava bem” e explicou que se desequilibrou ao tentar sair do pedal que estava com um firma pé, acessório muito utilizado antigamente para prender o pé ao pedal, trazendo maior eficiência. Ele passou alguns minutos conversando com as pessoas depois da queda.

Publicidade


Vídeo - Joe Biden cai de bicicleta



Através de uma nota, a Casa Branca informou que não foi necessário atendimento médico dizendo que o presidente, como informou após a queda, estava bem.

Publicidade


Firma-Pé são mais perigosos que pedais clip

Apesar de não parecer, o firma pé é um acessório muito mais perigoso que os modernos pedais de encaixe - os pedais clip. Isso porque esses últimos são mais rápidos de desencaixar e possuem uma possibilidade de soltar espontaneamente em uma queda.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.