MENU

Presença de Armstrong gera novo interesse em ciclismo na Austrália

Milhares de ciclistas australianos se inscreveram para competir a etapa do país do tour mundial de ciclismo após a confirmação do retorno de Lance Armstrong ao circuito. Funcionários do governo australiano divulgaram nesta segunda-feira que mais de seis mil atletas comuns irão participar da prova.

Armstrong anunciou o seu retorno às competições em alto nível em setembro. O seu primeiro desafio será em Adelaide, no estado de South Australia, entre os dias 18 e 25 de janeiro. Nos últimos anos, os organizadores permitem que torcedores possam experimentar os mesmos desafios e condições de um ciclista.

Este ano, os atletas comuns poderão participar da quarta fase do circuito de Adelaide, entre Burnside e Angaston, região popular pelo potencial turístico e pelos vinhos produzidos. Mike Rann, membro da organização da prova, disse que a decisão de Armstrong em correr gerou maior interesse das pessoas na prova.

"Até esta data, recebemos 6.310 inscrições para participar na etapa. Mais de 1.500 deles estão vindo para o evento de outros estados ou países. Já recebemos inscrições da Nova Zelândia, Alemanha, Cingapura, Finlândia, Reino Unido e dos EUA", conta Rann.

Armstrong afirmou que o seu regresso às competições tem como objetivo principal aumentar a consciência das pessoas sobre a luta contra o câncer. Diagnosticado em 1996, os médicos deram menos de 50% de chances de sobrevivência para o atleta, que se livrou do câncer nos testículos com cirurgia e quimioterapia.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.