MENU

Mundial UCI no Zwift tem prêmio maior do que mundial de MTB XCO e DH

Vencedores entre homens e mulheres receberão prêmio 500 euros maior do que no mundial de cross-country olímpico

Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro, será realizado o Campeonato Mundial UCI de ciclismo virtual, com competições acontecendo entre homens e mulheres no Zwift. No cardápio, ambos os sexos pedalarão 50Km no percurso "Watopia Figure 8 Reverse", que passa duas vezes pela curta e explosiva subida do KOM de Watopia, com a chegada sendo posicionada no topo da rampa.

Zwift
Zwift

Será uma prova rápida e explosiva, com o vencedor provavelmente sendo um atleta forte, capaz de girar picos elevados de potência.

Os vencedores levarão para casa um prêmio de 8500 Euros, ou cerca de 54 mil reais, além da camisa arco-íris. Curiosamente, isso é mais do que ganha o vencedor do mundial de XCO e também o de DH - ambas as modalidades pagam 8 mil euros para o vencedor.

Obviamente, uma premiação tão polpuda atraiu muitos grandes nomes do esporte, vindos de diferentes modalidades do ciclismo. Na categoria masculina, destacam-se os nomes de Victor Campenaerts (NTT Pro Cycling), Tom Pidcock (Ineos-Grenadiers), Rigoberto Uran (EF Pro Cycling), Domenico Pozzovivo (NTT Pro Cycling) e Daryl Impey (Mitchelton-Scott). O triatleta profissional Lionel Sanders também participará, assim como a estrela do ciclocross Eli Iserbyt. Haverá também a presença de grandes nomes do MTB, como o campeão mundial Jordan Sarrou , junto com Lars Forster e Jens Schuermans .

O start list feminino não está muito atrás, com a presença de Annemiek van Vleuten, Anna van der Breggen e Jessica Pratt. O processo de seleção ainda está sendo realizado pelas seleções de cada país, embora a UCI e o Zwift reservem-se o direito de convidar outros atletas, com base em desempenhos anteriores em competições Zwift.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.