Prefeitura de São Paulo ultrapassa meta de 400 km de ciclovias

Com novos trechos, cidade chega a quase 500 quilômetros de malha cicloviária


11 DEZ, 2016     Gustavo Figuereido    



Com três novos trechos entregues no Centro e nas zonas sul e leste, Capital alcança quase 500 quilômetros de malha cicloviária. Isso significa um aumento de 7 vezes no número de quilômetros de ciclovias na cidade, que era de apenas 68 quilômetros de ciclovias e 30,3 quilômetros de ciclorrotas em 2013.

imagem

Em 14 trechos de ciclovias monitorados pela CET, como as avenidas São João, Doutor Arnaldo, Liberdade e Paulista, e as ruas Vergueiro e da Consolação, o crescimento de ciclistas foi superior a 200% entre 2014 e 2015. A implantação da ciclovia na Paulista, por exemplo, multiplicou em dez a quantidade de ciclistas que circulam pelo local, chegando a atrair diariamente cerca de 2,1 mil bicicletas.

Novos trechos

Os novos trechos de ciclovia implementados esta semana somam 14,9 quilômetros, no Centro e nas zonas leste, sul e norte. No Centro, foi aberta a ciclovia Viaduto 25 de Março, com 1 quilômetro de extensão, que faz a conexão entre a Praça da Sé e o viaduto.

A ligação entre o Centro e as zonas leste e norte foi beneficiada com dois novos trechos, nas regiões do Brás e do Catumbi. Com 1,3 quilômetro de extensão, a ciclovia Vinte e Um de Abril passa pelas ruas Doutor Almeida Lima, Vinte e Um de Abril e Bresser.

Já a ciclovia Paulo Andrighetti, no Catumbi, possui 1,5 quilômetro de extensão e é formada pelas ruas Silva Teles e Paulo Andrighetti, praça Gen. Humberto de Souza Mello, rua Jequitinhonha e avenida Guilherme Cotching.


Comentários





Relacionados