MENU

Power Biker 2022 - Competição comemora 20 anos e faz homenagem

Torneio será disputado no interior de São Paulo e vai consagrar Renata Falzoni

Release de imprensa
O Power Biker é uma das mais tradicionais e importantes competições de mountain bike no Brasil. A edição 2022 será comemorativa dos 20 anos da prova e terá a cicloativista e pioneira do Mountain Bike brasileiro, Renata Falzoni, como madrinha. A disputa será em Caconde, no interior de São Paulo, divisa com Minas Gerais, no próximo domingo, dia 24. São 46 km de prova, com 900 metros de altimetria acumulada.

Foto 80307


Podem participar ciclistas a partir dos 17 anos de idade, inscritos através do site do evento, com limite de 200 vagas. Serão divididas 11 categorias, incluindo uma de paradesportistas. Serão premiados com medalhas os primeiros cinco colocados de cada categoria. O Troféu Renata Falzoni será entregue à campeã e ao campeão na Classificação Geral. A própria Renata, que também participará da competição, fará esta entrega.

Em sua primeira edição, no ano de 2002, o Power Bike teve como campeã uma das mais importantes atletas do MTB nacional: Adriana Nascimento, que levou o nome do ciclismo feminino brasileiro de montanha para o exterior, ao terminar em quarto lugar no Campeonato Mundial de MTB em Vail, Colorado, em 94. O campeão daquela primeira edição, também foi um nome de peso no esporte, Odair Pereira, vencedor entre outras do primeiro Pan Americano da modalidade, em 1995.

Power Biker - Edição especial de 20 anos

Foto 80308

Troféu Renata Falzoni
Local: Caconde.SP
Domingo, dia 24 de julho
Largada às 10h, em frente à Praça da Igreja Matriz
Inscrições até às 18h do dia 21 de julho, ou termino das vagas.

Para saber mais sobre a prova, acesse: www.powerbiker.com.br
Para saber mais sobre a Renta Falzoni, acesse: https://falzoni.com.br/


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.