home

Pouco antes do Tour, Peter Sagan é campeão eslovaco pela sexta vez


25 JUN, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


Pouco antes do Tour de France, que terá sua primeira etapa acontecendo no dia 7 de julho, o ciclista eslovaco Peter Sagan mostrou mais um sinal de estar com a forma física bastante lapidada para a grande volta francesa - no último fim de semana, ele cruzou a meta em primeiro lugar para sagrar-se campeão eslovaco pela sexta vez em sua carreira.

Foto 68468
   Divulgação

Peter cruzou a meta sozinho com dois minutos de vantagem sobre seu irmão Juraj. O terceiro posto ficou para Michael Kolár, que passou apenas seis minutos depois. O três atletas correm para a Bora-Hansgrohe, que dominou o pódio.

"Estou muito feliz em vencer o campeonato eslovaco. É um momento que sempre me enche de orgulho", explicou Sagan. O ciclista já venceu a prova entre 2011 e 2015, superando Jan Valach, ex-atleta e agora diretor da Bora, que havia conquistado cinco vitórias nacionais.

"O campeonato combinado Tcheco-Eslovaco é sempre uma grande competição, com atletas de alto nível e uma ótima atmosfera. Por outro lado, nunca é fácil abrir mão de uma camisa que você vestiu por dois anos, mas estou feliz em ver Peter conquistar uma vitória tão enfática", afirmou Juraj, vencedor da competição em 2016 e 2017.

A vitória de Sagan chega para somar mais um resultado positivo rumo a competição mais esperada do ano. Há alguns dias, no Tour da Suíça, o ciclista disputou muito bem os sprints, inclusive conquistando uma vitória e a camisa por pontos da competição - além disso, ele aumentou sua liderança no ranking WorldTour.

Confira a cobertura completa do Tour de France aqui no Pedal.

Vídeo


Comentários



Relacionados