home

Porto Alegre terá sistema de aluguel de bikes


27 JUN, 2012     Diego Bellizzi    



Depois de Rio de Janeiro e São Paulo, chegou a vez de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, receber o sistema de uso compartilhado de bicicletas. O dia do lançamento ainda não foi escolhido, mas já se sabe que o mês será agosto deste ano.

De acordo com informações divulgadas para a imprensa, o valor é o mesmo já aplicado no Rio e em Sampa, de R$ 10 por mês. Ainda resta ser revelado como será o período de uso das bicicletas. Na capital fluminense, o usuário pode usar quantas vezes quiser por dia, desde que casa utilização não ultrapasse 60 minutos, e entre uma devolução e uma nova locação tenha um intervalo mínimo de 15 minutos. Os paulistas contam com o mesmo tipo de utilização, mas o período máximo de cada locação é menor que dos cariocas: 30 minutos. Em ambas cidades, a administração do sistema é do banco Itaú.

Em Porto Alegre ainda não há parceiro confirmado para viabilizar o sistema, que deverá gerar prejuízo do ponto de vista financeiro para o patrocinador, como ocorre nas outras duas metrópoles brasileiras que o adotaram. O lucro da empresa que financiará a iniciativa deve ser publicitário, com a exposição da imagem nas bicicletas que circularão com os usuários pela cidade.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados