MENU

Porsche anuncia fabricação de motores para bikes elétricas

Alemã produzirá também baterias e softwares de conectividade

A Porsche eBike Performance GmbH, braço da empresa alemã de carros esportivos responsável pelo desenvolvimento da sua linha de bikes, anunciou que produzirá motores elétricos para bicicletas. A empresa com sede em Ottobrunn, próximo à Munique, também disse que fabricará baterias e desenvolverá o software para permitir conexões entre dispositivos mobile e as bicicletas.

foto: Porsche / divulgação
foto: Porsche / divulgação


Em comunicado, a Porsche diz que "os novos motores serão particularmente poderosos", apesar de não ter dado mais detalhes. Os sistemas de acionamento elétrico da Porsche serão usados para alimentar as novas e-bikes da marca, com lançamentos previstos para três a cinco anos. Sobre estes modelos, também não foram fornecidos mais detalhes.
foto: Porsche / divulgação
foto: Porsche / divulgação


A empresa afirmou que continuaria a desenvolver os sistemas de acionamento da Fazua, empresa que adquiriu em junho. O sistema Fazua Ride 60, lançado recentemente, usado na e-bike Transition Relay, pesa 4,2 kg e oferece até 60 Nm de torque. O sistema de acionamento inclui uma bateria de 430 Wh e um motor de 450W.

Publicidade


Além do uso nos produtos da Porsche, os produtos Fazua serão vendidos para outras fabricantes de bicicletas elétricas. A Porsche também adquiriu uma participação majoritária na Greyp bike, outra marca de e-bike, no final do ano passado. "Estamos numa busca consistente em direção à estratégia de mobilidade sustentável", disse Lutz Meschke à época, vice-presidente do Conselho Executivo da Porsche.
foto: Porsche / divulgação
foto: Porsche / divulgação


No comunicado divulgado em primeiro de agosto, a Porsche reafirmou que continua trabalhando com a Rotwild em seus atuais modelos de e-bike, que inclui a Porsche eBike Sport. Lançada em março de 2021, ela é vendida com motor Shimano EP8, com velocidade máxima de 25 km/h e até 85 Nm de torque. Uma bateria de 630 Wh oferece autonomia de até 125 km e pode carregar até 80% em cerca de duas horas e meia. A eBike Sport está com estoque esgotado, mas é vendida por £9.300 (aproximadamente US$ 11.333 ou R$ 63 mil reais).


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.