home

Policial à paisana de bike é nova arma contra finas em Manchester


21 FEV, 2017     Gustavo Figuereido    



A temível "final educativa" e sua amiga, a "fina punitiva", acabam de ganhar um adversário de peso - ao menos na cidade britânica de Manchester. Depois de alguns testes bem sucedidos, a Greater Manchester Police (GMP), anunciou utilizará policiais descaracterizados para flagrar motoristas mal-educados que passam perto demais na hora de ultrapassar ciclistas.

imagem

A ideia é que, depois de identificar o infrator, o policial passará um rádio para que viaturas nas proximidades interceptem o veículo, para que seu condutor receba instruções sobre condução segura ao ultrapassar ciclistas.

Além disso, motoristas que se recusarem a receber informações serão multados, tendo pontos retirados de sua habilitação. Segundo o inspetor Paul Rowe, a ideia por trás da iniciativa é mostrar para o condutor que o próximo ciclista que ele tirar uma fina pode ser um policial.

"O ciclismo é uma ótima forma de viajar. É barato, faz bem para a saúde e temos benefícios para o meio-ambiente. Temos muito trabalho acontecendo em Manchester para tornar o ciclismo conveniente e viável para o maior número possível de pessoas", explicou Rowe.

"Além disso, temos campanhas de segurança e a esta iniciativa contra finas tem se mostrado bastante eficiente para mudar o comportamento dos motoristas, ampliando o respeito mutuo para todos os usuários das ruas", concluiu.

Motorista buzina e tira fina de policial


Comentários



Relacionados