MENU

Polícia Militar usará bike feita com garrafas pet no Rio

Uso será feito experimentalmente durante Rio+20

A Polícia Militar do Rio de Janeiro adquiriu duas bicicletas cujo quadro é feito com material reciclado de garrafas de plástico tipo pet, tradicionalmente utilizadas por marcas de refrigerantes.

O Site Pedal já tinha feito uma matéria a respeito, que inclusive, tem uma reportagem feita pela Rede Globo sobre a bicicleta.

Os veículos custaram, cada um, R$ 850, e, a princípio, estarão a serviço durante o período do Rio+20 em áreas turísticas. Se aprovada pelos policiais, a PM avaliará a aquisição de mais destes veículos, que é considerado ideal para patrulhamento da orla, por ter o quadro resistente à maresia.

Uma contrapartida problemática deste tipo de bicicleta, por exemplo, é o peso do veículo. O quadro de plástico pesa entre 5Kg e 6Kg, enquanto um de alumínio dificilmente passa dos 2Kg. O peso extra tende a dificultar o veículo a vencer subidas e também na velocidade em linha reta, além da agilidade no patrulhamento.

Ainda não há especificações técnicas dos veículos adquiridos pela Polícia Militar, como grupo, diâmetro das rodas etc.

Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.