MENU

Polícia de São Paulo passará a incluir número de série de bicicletas no boletim de ocorrência

O Governo do Estado de São Paulo realizará mudanças nas regras do registro de Boletins de Ocorrência de furtos e roubos de bicicletas. Assim como já aconteceu no Rio de Janeiro, o documento passará a conter o número de série da bicicleta.

imagem

Com isso, a identificação de uma bicicleta roubada fica muito mais simples, já que o sistema cria um banco de dados, uma mudança que vem de encontro com a reivindicação de mais segurança por parte dos ciclistas, reflexo do aumento de ocorrências envolvendo bicicletas nos últimos anos.

O Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas, uma iniciativa que nasceu aqui no Pedal.com.br já faz algo semelhante há mais de 15 anos, sendo uma importante ferramenta para aumentar a chaces de encontrar uma bicicleta.

Porém, tão importante quanto ferramentas para facilitar a detecção de bicicletas subtraídas é saber o que fazer antes, durante e depois de um assalto e também como prender sua bicicleta com segurança.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.