home

Polícia de Niterói vai ganhar reforço de bicicletas


15 NOV, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Com a aproximação dos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro, o 12º batalhão da polícia militar de Niteroi vai receber o reforço de 20 policiais militares capacitados no Estágio de Ciclopatrulha, solicitado pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur). O objetivo é expandir o projeto para toda a Zona Sul de Niterói e Maricá.

imagem
Foto: Divulgação


O Estágio de Ciclopatrulha ministrada pelo BPTur aprimora o policial em técnicas de abordagem, utilizações de bicicletas em situações de risco e estimula a aproximação do policial com a população. "É um tipo de policiamento que une proximidade com a sociedade com raio de ação. Atendemos essa solicitação do comandante Selema, que gosta de inovação, e por isso estamos aplicando nossa expertise no policiamento de Niterói. Serão 20 policias capacitados, mas, se nescessário, iremos capacitar mais", disso o comandante do BPTur, Maruo Fliess.

Com a medida, o BPTur pretende ganhar velocidade de resposta mediante a furtos, roubos e assaltos, cobrindo áreas onde viaturas motorizadas tem mais dificuldade de agir.


Comentários



Relacionados