MENU

''Podíamos ter passado sem essa'', afirma Bardet sobre caso Froome

O caso de Chris Froome, flagrado na semana passada com o dobro da quantidade permitida de Salbutamol em seu organismo, não para de repercutir. Agora foi a vez de Romain Bardet (Ag2r-La Mondiale), terceiro colocado no último Tour de France, afirmar que o caso do britânico prejudica a imagem de todo o esporte.

Foto 66158
    ASO / Divulgação

"Não são boas notícias para o ciclismo. Todos acabam prejudicados por coisa assim, e a credibilidade do ciclismo em primeiro lugar. Nós realmente podíamos ter passado sem essa e não é algo que ninguém vai comemorar. Vamos torcer para que uma investigação clarifique os fatos para não restar dúvidas do que aconteceu", explicou o atleta.

Depois do flagra, Froome e a Sky devem fornecer para a UCI uma explicação para os níveis elevados de Salbutamol na urina do atleta. Vale lembrar que trata-se de um medicamento de uso permitido e que não precisa de receita ou liberação médica para ser consumido. Porém, a WADA estabelece um limite para a quantidade que pode ser utilizada.

No fim da última Vuelta, quando foi realizado o exame que flagrou Froome, o ciclista afirmou ter sentido uma piora no seu quadro de asma, por isso teria aumentado a dosagem dentro do limite, seguindo ordens médicas.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.