home

Pioceará 2019 - Raíza Goulão estreia com vitória pela Corinthians Audax Bike Team

Companheiro de equipe, Daniel Zóia foi o campeão no Masculino. Atletas pedalaram cerca de 300 km durante quatro dias


28 JAN, 2019     Maritza Borges    
     


A atleta Raíza Goulão estreou a temporada com nova equipe e uma vitória. Agora na Corinthians Audax Bike Team, a goiana de Pirenópolis levou a melhor em terras cearenses, no Pioceará no fim de semana, ao lado do companheiro de equipe Daniel Zoia. O evento aconteceu durante quatro dias, do dia 22 ao dia 25 de janeiro. Os competidores pedalaram cerca de 300 km ao longo de 4 etapas de competição. Além disso, diferente de outras provas, o Piocerá conta com longos deslocamentos entre as etapas - o verdadeiro espírito do rali.

Foto 70794
   Fabio Piva

Esta foi a primeira vez que Raiza participa do Piocerá e conquistou a primeira colocação em todas as quatro etapas. “É uma prova atípica para mim, estamos no início de temporada, vim com o intuito mesmo de estar presente com a equipe, de fazer um bom treino, porque isso dá um volume legal. Estou muito contente com o resultado e o percurso a cada dia que passava, ficava mais belo”, avalia a ciclista. A segunda colocada feminina foi a companheira de Raíza, Letícia Cândido, seguida de Karine de Macedo Frota.

Daniel Zoia já conhece a competição. No primeiro dia de evento, ele ficou no Top 5 e nos demais, na primeira colocação. “A prova melhorou muito desde a minha primeira participação. As trilhas cada vez mais estão com um nível técnico maior e quilometragem mais desafiadora. Acho que isso é o espírito do rali. Essa vitória é um trabalho de equipe, tem toda uma estrutura envolvida por trás, não é uma prova que se ganha sozinho. Espero que 2020 chegue logo, para a gente voltar aqui e pedalar no Cerapió”, ressalta o ciclista. O vice-campeao foi Anderson Barros de Souza, seguido de Antônio Marcelo Trindade de Moura.

Foto 70796
   Fabio Piva

Da Corinthians Audax Bike Team, também participou Bruno Paim. Ele pedalou na categoria Sub-30 e ficou no Top 8, de 12 atletas.


Outras categorias

Ao todo, a modalidade Bikes do Piocerá 2019 contou com 12 categorias e cerca de 300 km percorridos. A aventura começou no dia 21 de janeiro, com a largada em Teresina (PI). De lá, os atletas foram para Amarante (PI), local do início da primeira etapa, com destino a Floriano. Depois, as equipes partiram para Oeiras, sede da segunda etapa, que terminou em Picos (PI). Um circuito em Iguatu (CE) e outro na região do Cariri (CE) encerraram a competição.

Foto 70795
   Fabio Piva

Destaque para a categoria Sub-30, que terminou com a vitória do ciclista Luis Diego, que participou pela primeira vez do Piocerá/Cerapió. Ele venceu todas as etapas da sua categoria durante os quatro dias de prova. “Eu estou satisfeito com meu resultado, vim de última hora e a minha equipe Well Bike é de amadores, mas o pessoal vem se esforçando muito e fazendo um bom resultado”, destaca.

As provas de Bikes dentro do Piocerá obedecem os critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo, portanto os vencedores garantem pontos no ranking nacional da modalidade, além disso é também uma competição que abre o calendário do Mountain Bike de 2019.

Confira abaixo o resultado final das bikes no Piocerá 2019:

Elite Masculino
1º Daniel Carneiro Brum Ribeiro Zoia
2º Anderson Barros de Souza
3º Antônio Marcelo Trindade de Moura

Elite Feminino
1º Raiza Goulao Henrique
2º Letícia Jaqueline Soares Cândido
3º Karine de Macedo Frota

Master Feminino
1º Juliana Andreza Figueroa
2º Francisca Samara de Paulo Pereira
3º Elisângela Bispo Rodrigues

Master A1
1ª Yranildo José Silvestre da Silva
2º Renato Williams de Vasconcelos Sousa
3º Dfrankle Almondes de Araujo

Master A2
1º Samuel Relton Felinto Monteiro
2º José Paulo Vitorino dos Santos Junior
3º Ewerton Bruno Martins Galvão

Master B1
1º Dominique da Silva Dias
2º Glauciano Freire Batista
3º Aldemar Andrade de Carvalho

Master B2
1º Marto Geraldo Soares de Lucena
2º Orlando Ribeiro Torres Filho
3º Juvenal Batista da Silva

Master C1
1º Gerardo Marcio Maia Malveira
2º Francisco Osmario Pereira Alves Feitosa
3º José Ribamar da Silva

Master C2
1º Edmilson Silva Ribeiro
2º Marco Melo
3º Antonio Francisco de Oliveira

Sub 30
1º Luis Diego do Nascimento
2º Aloísio Ernesto de Andrade
3º Douglas dos Santos Xavier

Veterano
1º Fernando Ariel Alves
2º Wener Wind
3º Jean-François Thévoz

Dupla
1º Charles Fernando / Vitor dos Santos
2º Gustavo Marinho/ Arthur Farias
3º Francisco de Oliveira / Levi Lima


Comentários



Relacionados