home

Pilotos Shimano Sports Team com grandes desafios este final de semana


7 JUN, 2014     Péricles    



Integrantes do Shimano Sports Team, os pilotos Bernardo Cruz (GT Bikes) e Tiago Farinelle (GiosBr), ambos de Downhill (DHI), e o ciclista de Cross Country, Guilherme Muller (LM/Shimano), terão importantes desafios neste fim de semana. Enquanto Bernardo encara mais uma prova em sua temporada européia, em Fort William (Escócia), onde será disputada a 3ª etapa da Copa do Mundo de Downhill (UCI World Cup DHI), Farinelle participará do Campeonato Carioca de DHI em Paraíba do Sul e Guilherme estará em Piedade (SP) na 3ª etapa do GP Ravelli.

imagem
Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

Bernardo Cruz chegou à Escócia nesta quinta (5) e sua primeira atividade foi o reconhecimento de pista. "Já participei de duas corridas aqui em Fort William. Provavelmente a prova será na chuva e a pista exige ainda mais do físico. No começo tem bastante pedal, é bem fluido, com curvas e trechos com muitas pedras e raízes. É uma pista bem completa", avalia Bernardo, que vai para a segunda de sete provas em sua temporada européia de 45 dias.

Apesar de ter pela frente na Grã-Bretanha os principais pilotos de Downhill do mundo, o ciclista Shimano elege o principal rival. "Terei vários adversários, mas o maior deles sou eu mesmo. Quero me superar. Vai ser uma corrida bem apertada, praticamente todos da Europa correm aqui", afirma. "Tenho treinado muito. A expectativa é de fazer uma prova sólida, sem erros. A tendência é sempre melhorar", completa o mineiro de Ouro Preto.

imagem
Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

No primeiro desafio desta temporada pelo velho continente, Bernardo cumpriu o objetivo de chegar ao pódio. Foi o terceiro colocado na 4ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, em Porto de Mós, no dia 1º de junho. Sua agenda ainda inclui a Copa do Mundo de DHI, em Leogang (Áustria), com provas nos dias 13 e 14 de junho, a Copa Europeia de Downhill, também na Áustria, em Schlaming, no dia 22 e mais uma competição, a ser definida, nos dias 28 e 29. A viagem européia acaba em julho com mais duas provas para o ciclista Shimano: o Crankworx em Les Deux Alpes (França), dia 4, e o Red Bull Wide Open, em Livigno (Itália) entre 11 e 13.

As duas etapas da Copa do Mundo de Downhill, Escócia e Áustria, nos dias 7 e 8, 13 e 14 de junho, respectivamente, terão transmissão ao vivo pelo site da Red Bull Bike:http://www.redbull.com/br/pt/

Os três atletas em ação neste fim de semana, Bernardo Cruz, Tiago Farinelle e Guilherme Muller são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 28 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.


Comentários



Relacionados