home

Diego Knob fica em segundo na 4a etapa do estadual de downhill do RJ

Mesmo com chuva, Knob fica em 2o Lugar e dispara na liderança do campeonato


29 JUN, 2010         
     


Mesmo surpreendido por uma chuva repentina, o que deixou a pista escorregadia e cheia de lama, o piloto Pedal, Diego Knob, conquistou o segundo lugar na quarta etapa do Campeonato Estadual de Downhill, na cidade de Campos-RJ. Com isso, ele segue líder na classificação geral da categoria Expert.

imagem

Durante a semana que antecedeu o evento, os treinos foram com sol, calor e poeira, mas uma frente fria inesperada pegou todos os atletas de surpresa bem no dia da corrida. Os pilotos tiveram apenas poucas horas antes da descida para se adaptarem as novas condições da pista.

imagem

No domingo pela manhã, ao chegarem no local da prova, os competidores demonstravam insegurança e nervosismo já que não esperavam a chuva. Mas segundo Diego, o fato de ser petropolitano, acostumado com esse tipo de clima, o ajudou. Ele fez apenas dois treinos antes da descida e não cometeu nenhum erro quando o tempo estava sendo registrado para valer. Com a segunda posição ele se distanciou de todos os outros atletas do campeonato e ainda conseguiu manter sua média ficando entre os dez primeiros mais rápidos entre todas as categorias, incluindo a Elite – a mais profissional.

“Fiz uma descida rápida e consciente. Desta vez pensei mais no campeonato como um todo e preservei minha descida. Sabia que tinha que superar apenas alguns pilotos que estão na minha cola no campeonato, fiquei muito satisfeito em ver que consegui descer o tanto que eu precisava para superá-los, hoje vi que a evolução do esporte está em muitos quesitos, às vezes não precisamos superar nossos limites, às vezes superar apenas o dos outros é o suficiente, e estou muito satisfeito”, explicou Knob.

O piloto Pedal corre pela categoria Expert, que é considerada uma das mais difíceis do esporte, já que, depois da Rígida, é a mais disputada. Nesta etapa, ele conseguiu uma diferença de 16 pontos em relação ao segundo colocado na classificação geral. Para Knob, este conforto será decisivo para conquistar, mais uma vez, o Campeonato estadual de Downhill do RJ, e desta vez na categoria Expert, que da acesso a Elite. Mas seu destaque só foi possível porque, segundo ele, desde o início do ano os treinos vêm sendo intensificados. O esforço é para, além de ir bem no estadual, conquistar bons resultados também no Campeonato Brasileiro de Downhill, que este ano acontece no estado do Rio. Além disso, poder, no ano que vem, mudar de categoria e pular para a Elite – que só tem atletas profissionais e experientes.

“Espero continuar evoluindo e obtendo resultados, para chegar a categoria Elite, que é a Formula 1 do Downhill”, completou. O piloto conta com o patrocínio do site www.pedal.com.br, Manbras Lagos, Bike Trilha, Body Clube, Bordeaux, Cogu, Tribike.


Fotos (4)

foto 0 - Diego Knob foto 1 - Diego Knob foto 2 - Diego Knob Mais Fotos

Comentários



Relacionados