MENU

Picos Pro Race 2021 traz assessoria 4 Mov para preparação para a prova

Assessoria se une para um programa de treino especial para a edição 2021

Release de imprensa
A organização da Picos Pro Race fechou mais uma grande parceria para a preparação dos ciclistas que queiram participar da prova. A 4 Mov Assessoria Esportiva será a responsável por repassar dicas aos ciclistas, independente do nível, para que eles tenham condições de treinar de forma correta, com dicas de profissionais da área. O anúncio foi feito pelo organizador da Prova, Daniel Freitas, que destacou que o objetivo é preparar os ciclistas para que eles se mantenham no esporte e participe também de outras competições.

Foto 77888


Através de vídeos por meio das redes sociais, a 4 Mov ir auxiliar os atletas, desde a escolha da bicicleta e equipamentos adequados para participar da prova, até mesmo treinamentos específicos para a competição. O primeiro vídeo já foi disponibilizado pela organização da prova, por meio das redes sociais oficiais, tanto no instagram (@picosprorace e @4movassessoria), quanto pelo Youtube. “Ficamos muito felizes com essa parceria. A 4 Mov é uma assessoria nossa, feita por profissionais piauienses que tem crescido muito no Estado, principalmente pelo trabalho que desenvolve junto aos atletas. Quando buscamos essa parceria foi no sentido de fazer com que houvesse essa preparação correta para todos aqueles que desejam fazer não apenas a Picos Pro Race, mas também que queiram se manter no ciclismo. Temos certeza que eles terão muito a contribuir com os atletas da Picos Pro Race”, salienta Daniel Freitas.

Os vídeos irão incluir dicas de equipamentos apropriados para enfrentar uma prova como a Picos Pro Race, que possui um grau de dificuldade, com estradões, single tracks e altitudes consideráveis. Até o dia da prova, a ideia é falar sobre bikefit, explicando o que é e a importância de fazer as adaptações na bicicleta para reduzir riscos de lesões e potencializar o desempenho dos atletas.

A 4 Mov também falará sobre a importância das planilhas de treinamento para que o atleta possa avançar fazendo treinos específicos para a prova. “A Picos Pro Race é uma prova que é bem inclusiva, tem trilhas para pessoas iniciantes e também para níveis avançados. Tem trechos mais técnicos, com sigle tracks e estradões. Quem nunca participou de provas em trilhas, é importante fazer esse planejamento, seguindo uma planilha de treino para preparar bem para a prova”, reforçou o educador físico, André Pessoa, um dos sócios e treinadores da 4MOV.

Daniel Freitas ressaltou que a Picos Pro Race vem se destacando no cenário nacional e internacional por ser uma prova que é planejada o ano todo e por ser muito mais que um evento de ciclismo. “Não é apenas uma prova. A Picos Pro Race tem esse objetivo de destacar o esporte, o ciclismo, preparar o atleta para participar de grandes competições. O nosso objetivo sempre foi ressaltar o ciclismo, o mountain bike e, ao mesmo tempo, mostrar que o que o Piauí tem de melhor, nos atrativos turísticos e esportivos”, reforçou Daniel.

A 4 Mov está no mercado de assessoria esportiva há três anos. Durante todo esse tempo, tem preparado atletas em corrida, ciclismo e também natação para participarem de competições em todo o Brasil e também internacionalmente. “Essa é uma parceria muito importante, não apenas para a Picos Pro Race, para a 4 Mov e para os atletas que vão participar da prova, mas é uma janela para mostrar o Piauí para o mundo, não apenas como celeiro de grandes competições de ciclismo, mas também de treinamentos direcionados ao melhor rendimento do atleta nas provas. Com certeza será um exemplo para outras competições mundo a fora”, frisou André, que é também bike fitter e treinador nível 1 da Confederação Brasileira de TRiathlon (CBTRi).


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.