MENU

Picos Pro Race 2020 - Inscrições enceram-se na sexta-feira (20)

Mais de 600 atletas de vários Estados já confirmaram presença

Encerram nesta quarta-feira as inscrições para a edição 2020 da Picos Pro Race, uma das maiores provas de mountain bike do país. Segundo os dados da organização do evento, mais de 600 atletas de vários Estados já confirmaram participação. A competição acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Picos, no Piauí.

Pico Pro Race 2020
Pico Pro Race 2020

Segundo Daniel Freitas, organizador da prova, todos os detalhes da competição já estão sendo finalizados. “Preparamos um grande e desafiador percurso para nossos atletas. A prova aconteceria em julho, como tem sido assim desde que criamos, mas, por conta da pandemia, adiamos. Tivemos um tempo ainda maior de preparação e o que podemos garantir é que teremos uma grande prova, ainda mais bonita para esse retorno dos nossos atletas”, enfatizou.

A prova permite as inscrições de atletas categoria masculino e feminino. Além disso, o caráter inclusivo também será mantido com categorias que permitam a participação de atletas iniciantes, com deficiência e ainda a categoria Kids. Daniel Freitas lembrou que a organização pensou também naqueles atletas que iniciaram recentemente no ciclismo, mas já quer ter uma grande prova no currículo. “Por isso, temos um percurso voltado para esse público, com 20 quilômetros de trilhas. Uma experiência emocionante”, garantiu.

Pico Pro Race 2020
Pico Pro Race 2020

Como já anunciado anteriormente, serão dois dias de competições, que irão acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro. No dia 11 de dezembro, acontecerá o checking e brieffing da prova. No sábado, será o primeiro dia do PPR Ultra Edition, com um percurso exclusivo, envolvendo as categorias Sport (20 à 30 Km) e Pro (60 a 70 Km). No domingo, acontece a segunda etapa, onde o destaque ficou por conta de uma maior altimetria e um grau de dificuldade ainda maior. Nesse dia, além das categorias Sport (que terão que fazer percursos de 40 à 50 Km) e a categoria Pro (percursos de 90 à 100 km), teremos ainda a categoria Light, que contempla os iniciantes, com 20 km de percurso.

Inscrições no site da Picos Pro Race.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.