MENU

Picos Pro Race 2019 – A maior prova de MTB do Piauí é sinônimo de alegria!

Evento contou com cerca de 600 inscritos vindo de todos os cantos do país

A maior prova de mountain bike do Piauí foi novamente um sucesso de inscritos, contando com cerca de 600 atletas vindos de 16 estados. Picos, cidade que fica pouco mais de 300km da capital Teresina, sedia o evento desde 2013 e vem se consolidando como a maior prova com seus números.

Foto 72670
    Fábio Piva

Com forte proximidade com 3 estados, nada surpreende que 70% dos participantes sejam fora do Piauí.

Foto 72647
    Cesar Delong

Estávamos no sertão nordestino, é claro que o calor seria o ponto crítico para todos. Logo que desembarcamos sentimos o calor escaldante, algo totalmente diferente do que somos acostumados no centro-oeste e sul do país.

Foto 72682
    Fábio Piva

Calor que vem também de toda a galera por lá. Fomos extremamente bem recebidos por toda a equipe e todos que encontramos por lá. Dias calorosos, por vários motivos, com perdão da brincadeira.

Foto 72644
    Cesar Delong

No sábado a corrida Kids divertiu a criançada trazendo aquele sorriso no rosto dos pais ao incentivar os pequenos. Seguido do congresso técnico e shows por conta da organização.

Foto 72664
    Cesar Delong

A largada e chegada se deram no Piauí Shopping Center que garantiu toda a estrutura para a arena da prova.

Foto 72646
    Cesar Delong

Foto 72680
    Fábio Piva

Todo mundo, sério, todos disseram que no domingo seria um sol escaldante, poeirão e muito sofrimento, entretanto, curiosamente algo diferente e incomum aconteceu, choveu! Não se pode dizer que esfriou, mas sim, as temperaturas baixaram e o dia foi bem mais agradável do que esperávamos!
Largada marcada para as 7 horas da manhã e o povo todo alinhado para o trecho envolveu os circuitos de 21km, 45km e 94km, o último com 1700m de altimetria acumulada.

Foto 72679
    Fábio Piva

Nuvens pesadas aliviaram o calor. Amém!

Foto 72651
    Cesar Delong


Esperando 38°c, a organização não mediu esforços para por água, Gatorade, Red Bull e frutas por vários e vários pontos de abastecimento pelos percursos.

Foto 72655
    Cesar Delong

Terreno solto em quase sua totalidade. Areia, pedras soltas e muito single track divertido foram parte da diversão e dificuldade técnica.

Foto 72678
    Fábio Piva

Foto 72660
    Cesar Delong

Foto 72650
    Cesar Delong

Partes técnicas as quais eram lindas, mesmo!

Foto 72672
    Fábio Piva

Nunca imaginei que num lugar tão seco teria vegetação tão bela.

Foto 72661
    Cesar Delong

Foto 72675
    Fábio Piva

Algo singular dessa área é seus pontos de rocha ‘’desenhada’’ pelo tempo. Lembrava solo vulcânico.
Ao todo, 7 grandes subidas fizeram com que ninguém deixasse de fazer cara feia e esforço além do normal. No fim, o visual era recompensador!

Foto 72652
    Cesar Delong

As vezes costumamos reclamar tanto e esquecemos de certas pessoas. Pessoas as quais nos mostram que para tudo há uma saída, basta a força de vontade e garra. Um verdadeiro limite pessoal que poucos tem coragem de ultrapassar.


Achei incrível o troféu. A parte de pedra de dentro foi toda selecionada do próprio terreno, levando parte da prova em sua bagagem.

Foto 72666
    Cesar Delong

Para Daniel Freitas, fundador e organizador geral, essa grande festa se dá pelo seu fortíssimo interesse em difundir ainda mais o esporte na região, e fazendo isso da melhor maneira possível. Comentou diversas vezes sobre ser extremamente grato por toda a ajuda que recebeu de tanta gente, o evento é de todos.

Para 2020 vamos expandir o evento para 2 dias de prova. Já tem data, será nos dias 3, 4 e 5 de julho. A ‘’sofrência’’ será em dobro, comenta Daniel, convidando a todos desde já.

Organizador o qual já realizou um Campeonato Brasileiro de Maratona, no ano de 2013.

Foto 72665
    Cesar Delong

Por mais festa que seja o evento, a competição nunca fica de lado. Daniel Zóia, atleta Audax chegou por primeiro na categoria Pro Masculino com 3 horas e 42 minutos. Na categoria Pro Feminino Karine Frota levou a melhor com 4 horas e 54 minutos.


‘’Essa foi minha segunda participação nessa prova e é minha segunda vitória. Várias passagens técnicas e percurso bem seletivo com boa altimetria é sempre ponto forte por aqui. Espero estar de volta em 2020 para disputar o tri campeonato.’’ – Daniel Zóia

Foto 72648
    Cesar Delong

Nos vemos em 2020!




Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.