Peter Sagan vai correr de MTB antes do Tour da Califórnia


15 ABR, 2016     Gustavo Figuereido    



Peter Sagan, o atual campeão mundial de ciclismo de estrada já foi, no início de sua carreira, um mountain biker bastante competente. Tanto é que, em 2008, o atleta venceu o Mundial de MTB na júnior em Val di Sole. No mesmo ano, o eslovaco vou segundo lugar no mundial de Cyclo-cross em Treviso.

imagem
Foto: Tinkoff / divulgação / Bettini


Agora, para "relaxar" depois de seu sucesso na temporada de clássicas, Sagan vai correr duras provas de mountain bike antes do Tour da Califórnia, uma na República Tcheca e outra na Áustria.

"Será divertido voltar para minhas raízes e estou curioso para saber como meu condicionamento estará para corridas de mountain bikes", disse. "Até agora estou feliz com minha temporada. Minhas vitórias na Gent-Wevelgem e na Ronde van Vlaanderen (Tour de Flanders), tiraram a pressão, então espero que eu consiga ir para o fora de estrada e ser capaz de competir como faço na estrada", completou.

Sagan, porém, terá que correr com a roupa amarela da Tinkoff, já que o uniforme de campeão mundial só pode ser usado em provas de estrada. Para competir, ele usará uma Specialized S-Works Epic. "Peter mostrou nesta primavera que ele é uma estrala na estrada e com o público, então ter esta oportunidade de levá-lo para as trilhas será muito legal", disse Stefano Feltrin, gerente geral da Tinkoff.

Realmente, ver o campeão mundial de estrada correndo em uma prova de MTB será uma experiência bastante interessante e uma excelente jogada de marketing da Tinkoff. Até porque Sagan já mostrou em mais de uma ocasião possuir uma habilidade extremamente elevada na condução de sua bicicleta.


Comentários